Taquarituba realiza curso artesanal de processamento de aves

Nos dias 01,02 e 03 deste mês, em parceria com o Senar e Unesp, Taquarituba realizou no Parque Lourenço Custódio, o Curso de Processamento Artesanal de Carne de Aves, que ensinou as técnicas de desossar,  fazer lingüiças, presunto, embutidos, defumados e outros. A realização foi da Prefeitura Municipal através da Coordenadoria da Agricultura, junto …

ao SENAR ( Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com a  iniciativa e integral apoio  do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Taquarituba.


O curso teve por objetivo ensinar aos alunos os processos para transformar a carne de aves em embutidos e defumados, aprendendo a confeccionar diversos tipos de lingüiças, presunto de frango, técnicas de cortes, frango desossado, aprendermos a construir um sistema de Defumador, com custo baixo e eficiente.
 
"Foi um curso de excelente conteúdo programático, com as aulas 100 % práticas e com todos os alunos  colocando  a ‘’mão na massa’’ e com dinamismo  suficiente para um bom aproveitamento", avaliou a coordenação.
 
 
A Prefeitura de Taquarituba agradece  os participantes, o instrutor Wilson Emilio, que também é professor da Unesp Botucatu na área de Processamento de Alimentos, ao Sindicato de Trabalhadores Rurais de Taquarituba e a Coordenadoria de Agricultura de Taquarituba. Com Orlando Chamorro
 

Notícias relacionadas