Taquarituba recebe dia 16 “As Filhas de Bernarda”

MI_FILHAS_ISIS_GASPARINI_0254A Prefeitura Municipal de Taquarituba/ Coordenadoria Municipal da Cultura convida a todos para prestigiar este grande Espetáculo de Dança: “As Filhas de Bernarda” da Cia de Dança Mercearias de Ideias. O poeta faz notar que estes três atos têm a intenção de um documentário fotográfico.” Esta frase que Frederico García Lorca escreve logo na primeira

página de sua obra intitulada ‘A Casa de Bernarda Alba’ nos dá o cerne para todas as construções imagéticas apresentadas ao longo do espetáculo.

A plasticidade entra como elemento importantíssimo na estrutura do espetáculo, na tentativa de fazer com que o espectador em um âmbito sensorial seja como um observador de uma fotografia antiga em movimento, daquelas que nos despertam curiosidade e por vezes até nos suscitam histórias imaginárias. Nesse universo imaginário criou-se o espetáculo As Filhas de Bernarda livremente inspirado nesse texto rico de símbolos e imagens.

Nessa montagem concretiza-se o desafio de abordar a poesia de Lorca em sua potência plástica e imagética centrada nas figuras femininas que compõe a peça, misturando e colocando no mesmo plano a poesia e a dança, construindo uma dramaturgia própria dentro do espetáculo.
Será apresentado no CRT – Centro Recreativo Taquaritubense dia 16 de maio às 20h, entrada gratuita. Os Interessados deverão estar retirando seus ingressos na Coordenadoria Municipal da Cultura em horário comercial. Qualquer informação pelo fone (14) 3762.1511.

Notícias relacionadas