Taquarituba retoma atividades do Centro de Convivência do Idoso

Taquarituba retoma atividades do Centro de Convivência do Idoso

Atividades presenciais foram paralisadas durante a pandemia

Na última sexta-feira (05), a Prefeitura Municipal de Taquarituba, através da Coordenadoria Municipal de Ação Social, retomou as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no Centro de Convivência do Idoso “Nair Camargo da Costa”, localizado no bairro Bela Vista, após a paralisação das atividades presenciais devido à pandemia do Coronavírus.

O prédio passou por reforma e pintura, já que foi alvo de vandalismo, com depredação, por duas vezes seguidas. Portas e janelas foram reforçadas com grades para tentar coibir as possíveis ações de criminosos. O trabalho em conjunto entre diversas Coordenadorias Municipais possibilitou que as atividades sistemáticas fossem retomadas, oferecendo momentos de lazer, convivência e descontração aos idosos.

Segundo a Coordenadora da pasta, Carolina Vieira, em encontros anteriores foi possível notar a necessidade dessa retomada “Já tivemos encontros anteriores, como a nossa festa junina com os idosos, que ocorreu no prédio do CREAS, enquanto o CCI estava em reforma, e nesse contato do pós pandemia tivemos a certeza que esse retorno teria uma importância imensa na vida dos nossos idosos”, comenta.

O Prefeito Éder Miano, que esteve presente no encontro de início da retomada das atividades, relata sobre a importância da retomada do serviço “Durante a pandemia ficamos impossibilitados de prosseguir com atividades presenciais, principalmente com idosos, que é um público com saúde mais vulnerável. Graças ao avanço das vacinações e com a queda significativa dos números da Covid-19 no município de Taquarituba, adotamos todas as medidas necessárias para que o prédio fosse reformado e as atividades e as atividades fossem retomadas. Estamos muito felizes com a felicidade deles, reconhecemos e enfatizamos a importância do contato e convívio social entre a nossa querida população da melhor idade”, finaliza.

Dentre as atividades desenvolvidas teve música ao vivo, com instrumentos e vozes conduzidos pelos presentes no local, artesanato, atividades físicas, recreação e foi servido um delicioso lanche. Os encontros ocorrerão todas as sextas-feiras, e haverá transporte gratuito passando pelos pontos de referência de cada bairro.

Notícias relacionadas