Taquarituba sedia curso de gestão municipal da educação.

Em parceria com a Oficina Municipal Escola de Cidadania e Gestão Local, representando a Fundação Konrad Adenauer, e apoio do sistema de ensino NAME, o município de Taquarituba recebeu, na Coordenadoria Municipal da Educação, representantes educacionais dos municípios membros da AMVAPA e Undime polo 11, para o curso Gestão Municipal da Educação.

O curso teve inicio no dia 08 de novembro, na abertura contou com as presenças  das seguintes autoridades:  o prefeito municipal de Sarutaiá, Isnar Freschi Soares, representando a Amvapa, a primeira dama Betinha, representando o prefeito municipal de Taquarituba, Henrique Sergio Duarte Fischer representando a Oficina Municipal e a coordenadora municipal da educação de Taquarituba representante regional da Undime: Maria das Graças Marins Daemon.

 Nos três dias de curso os municípios de Taquarituba, Arandu, Avaré, Barão de Antonina, Coronel Macedo, Fartura, Iaras, Itaí, Itaporanga, Paranapanema, Piraju, Riversul, Sarutaiá, Taquaí e Tejupá, participaram de estudos sobre como gerenciar os recursos educacionais, como são formados os vários Conselhos Educacionais, Planos de Carreira e Diretriz Educacionais entre outros assuntos, sempre com o apoio legal dos assuntos.

O curso foi ministrado pelos professores: Alícia Freijó Rodrigues, pós graduada em Gerencia de Cidades pela Faap e docente do curso de gestores da UNIFRAN, José Norberto Callegari Lopes, ex secretario da Educação de Ribeirão Preto e Coordenador do Programa de Gestão da Educação da UNIFRAN e Oneide Ferraz Alves, ex-Dirigente Regional de Ensino, da rede estadual de ensino em Cruzeiro e São Vicente, e mestre em Educação pela Universidade Metodista.

A avaliação final feita pelos participantes foi extremamente satisfatória, o que mostra que a Educação de nossa região está empenhada em levar a melhor aprendizagem possível aos nossos alunos superando os novos desafios educacionais propostos pela sociedade do século XXI.

O curso foi finalizado com a presença do Prefeito Municipal de Taquarituba, Dr. Miderson Zanello Milleo que tem investido maciçamente no setor educacional da municipalidade.  Por- Orlando Chamorro




 

Notícias relacionadas