Taquarituba será contemplada com posto do Poupatempo

A implantação será por meio de convênios entre Estado e Município

Na terça-feira (23), o Governo de São Paulo anunciou a implantação de novas unidades do Poupatempo para a região de Itapeva, contemplando sete municípios, incluindo Taquarituba. Angatuba, Apiaí, Buri, Paranapanema, Itaí e Piraju também vão receber. A parceria permitirá a inclusão de serviços municipais nos canais digitais do Poupatempo.

O plano de expansão do programa prevê instalações mais compactas, com foco no digital, planejadas para operar em formato modernizado e inteligente, ultrapassando a marca de 100 autorizados. Os novos postos serão implantados por meio de convênios entre governos estadual e municipal, ficando a cargo da prefeitura a participação das indicações e escolhas dos locais e infraestrutura da mobília.

Para o prefeito Éder Miano, o serviço viabiliza impacto positivo e um importante avanço na prestação de serviços à população “Essa parceria entre os governos é muito importante, principalmente porque em breve os taquaritubenses não vão mais precisar se deslocar para outros municípios a fim de resolver suas questões. Com um posto do Poupatempo em Taquarituba, estaremos dando mais um importante passo rumo ao desenvolvimento do município”, destaca.

Notícias relacionadas