De acordo com os boletins da Secretaria de Saúde, na segunda-feira (10) Taquarituba tinha 116 positivos em isolamento domiciliar e 1 internado, e 270 suspeitos em monitoramento.
Já nesta quinta-feira (13), de acordo com o boletim, são registrados 167 positivos isolados em casa, 3 internados, 02 em enfermaria e 1 em UTI, e 346 suspeitos isolados e 177 aguardando resultado de exame.
No dia 04/01 o município tinha 15 casos positivos e 25 suspeitos monitorados.
A Santa Casa de Taquarituba, como várias outras no Brasil, por estarem ociosas pela redução dos casos graves Covid – resultado das vacinas – não tem mais UTI. Portaria do Ministério da Saúde tratou da desativação dessas unidades, por tanto antes do final do ano e o surgimento da variante Ômicron e o aumento de casos no Brasil e no mundo.
Nesta quinta, em live no facebook o prefeito Eder Miano, junto com a secretária de Saúde e da coordenadora da Vigilância Sanitária se dirigiram à população e fizeram os devidos esclarecimentos sobre as ações adotadas em conjunto com a Santa Casa, para lidar com essa questão. Veja isso na íntegra