Taquarituba teve 01 caso Ômicron e tem mais 15 ativos, 14 em recuperação domiciliar, 01 internado UTI, 25 monitorados e 19 aguardando resultados; faltosos da 2ª dose 692 e da 3ª 4.090

A Prefeitura Municipal de Taquarituba, através da Coordenadoria Municipal de Saúde, comunica que estudo realizado pela Unesp de Botucatu confirmou 01 (um) caso de variante Ômicron em paciente do município.

O estudo da amostra é feito de forma aleatória e, durante o período da análise, não havia nenhum paciente internado. Concluiu-se que o paciente acometido pela variante apresentou forma leve da doença e já está curado.

A vacina é a melhor forma de se proteger contra a doença. Cuidando de si, estará automaticamente cuidando do seu próximo.
Segundo informações da Vigilância Epidemiológica, há 692 faltosos de segunda dose e 4.090 faltosos de 3° dose. Todas as Unidades de Saúde estão vacinando contra a Covid-19 de segunda a sexta-feira às 13h.
Para as vacinas AstraZeneca, Coronavac e Pfizer, o intervalo para a dose adicional (terceira dose) é de 04 (quatro) meses. Para o reforço da Janssen (dose única), o intervalo é de 02 (dois) meses. Imunossuprimidos devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua residência para mais informações sobre os intervalos.

É importante manter os cuidados como uso de máscara, higiene frequente das mãos, uso do álcool em gel e manter o distanciamento social.

Notícias relacionadas