Temas atuais do Direito marcaram a Semana Jurídica 2012 da FAFIT

Fafit_Mesa2Fafit_plateia2Na última semana o auditório da FAFIT – Faculdades Integradas de Itararé foi o palco de diversas palestras que fizeram parte da Semana Jurídica 2012, realizada em parceria com a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil.

Abrangendo temas diferenciados, o evento expôs questões envolvendo a tutela dos direitos difusos e a proteção ao patrimônio público, que neste ano merece destaque por completar 20 anos da Lei de Improbidade Administrativa, instrumento, hoje, considerado indispensável para a atuação concreta do Ministério Público, conforme esclareceu o Promotor de Justiça, Dr. Marcelo Cassola, palestrante convidado para abertura do evento.

Na terça-feira, numa exposição empolgante, instrutiva e singular, Dr. Kátia Boulos apresentou os novos rumos do Direito de Família.

Na quarta-feira, o juiz de direito, Dr. Fernando Camargo, apresentou aspectos controvertidos da nova lei de prisões e na quinta, Dra. Laurady Figueiredo analisou de maneira dinâmica e prática, os direitos do consumidor.

Fechando a semana de evento, Dr. Décio David Franco, professor no curso de Direito da FAFIT, comentou, com detalhes, a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o tipo de pena que descriminaliza a embriaguez ao volante, apresentando diversos pensamentos doutrinários e jurisprudenciais sobre a matéria, que foi analisada sob os aspectos jurídico e sociológico.

Para o coordenador do curso de Direito da FAFIT, professor Pedro Henrique Pedroso, o evento contribuiu para o aprimoramento do senso crítico dos acadêmicos, na medida em que abriu para discussão temas controvertidos, atuais e de grande relevância. “Dessa forma, desperta o interesse pela pesquisa e permite a reflexão multifacetada sobre a ciência jurídica”, comenta. (Por Vanessa P. Souza Ferraz, da Assessoria de Imprensa FAFIT)

Compartilhar

Notícias relacionadas