Temporais: Brasil em alerta nesta quarta-feira (18)

(Do Climatempo) – Uma grande quantidade de nuvens está sobre Brasil indicando que já muita umidade disponível na atmosfera. Nuvens bastante carregadas se formam sobre quase todos os estados brasileiros por causa do calor e da umidade do elevada, mas também com a ajuda de uma frente fria que avança no mar, do Rio De Janeiro para o Espírito Santo. Além disso, a tendência de queda da pressão atmosférica entre São Paulo, o Paraná e o Mato Grosso do Sul estimula a intensificação das áreas de instabilidades em muitas áreas do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil.

O tempo fica mais instável sobre o Brasil nesta quarta-feira, 18 de novembro. O risco de temporais é ainda maior do nos últimos dois dias.

Pouquíssimas áreas do país não terão chuva nesta quarta-feira. A previsão é de um dia de sol e calor na região entre o centro do Ceará, o interior do Rio Grande do Norte, o centro de Pernambuco e o litoral de Sergipe. Quase todo o Rio Grande do Sul também terá uma quarta-feira com sol e sem chuva. Algumas pancadas de chuva ocorrem no norte gaúcho.

Todas as outras regiões do Brasil terão chuva em alguma hora ou em várias horas durante esta quarta-feira e em muitas áreas, a chuva vai cair forte e volumosa, com grande potencial para transtornos especialmente nos centros urbanos.

A maioria das áreas do Norte, do Nordeste e do Centro-Oeste e o norte de Minas Gerais terão períodos com sol durante o dia intercalados com as pancadas de chuva.

A região da Zona da Mata Mineira, a Serra do Rio de Janeiro, o centro, norte e leste do Paraná, incluindo a região de Curitiba, e o sul/sudoeste do Mato Grosso do Sul terão a chuva mais volumosa persistentes.

No sul e oeste do Paraná, no Vale do Itajaí e no litoral de Santa Catarina, no sul e leste de São Paulo e no litoral do Rio de Janeiro, a quarta-feira é nublada, com chuva que pode ser moderada a forte em algumas horas.

Alertas meteorológicos para hoje
Esta quarta-feira, 18 de novembro, é de perigo para chuva forte e em grandes volumes no sul/sudoeste de Mato Grosso do Sul, em todo o centro-norte e o leste do Paraná e na região da Zona da Mata Mineira e na Serra Fluminense.

Alerta para temporais ocasionais nas outras áreas do estado do Rio de Janeiro, em São Paulo e em Minas Gerais, incluindo as capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Também ficam em alerta para temporais o centro, leste, oeste e norte de Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, o centro, sul e leste do Pará, o norte do Amapá, o Tocantins, o sul do Maranhão, sul do Piauí e o oeste da Bahia.

As demais áreas da Região Norte, o sul e oeste do Paraná, Santa Catarina, norte do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, as outras áreas da Bahia, o sertão, o norte do Maranhão ficam em atenção porque também podem ter pancadas de chuva moderadas a fortes, raios e ventos fortes

Fonte: https://www.climatempo.com.br

Compartilhar

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments