Temporal em Itaporanga gera transtorno

 

O temporal iniciado por volta das 21h30 desta sexta-feira (19) em Itaporanga gerou um pouco de transtorno.
Um raio na rede primária de energia elétrica na Avenida deixou às escuras o BNH e parte da Vila Alvorada. Duas equipes da Elektro atuaram no restabelecimento concluído por volta das 00h20.

Embora internet ADSL esteja funcionando, telefones fixo e celular até o momento – 00h55 – não estão funcionando.
No Km 62 da Rodovia Juventino Patriarca (estrada Itaporanga/Barão de Antonina) os fortes ventos derrubaram uma grande árvore de eucalipto, que ficou no meio da pista e interrompeu o tráfego de veículos em ambos os sentidos até a chegada de uma pá-carregadeira da Prefeitura de Itaporanga para removê-la.

Um ônibus da Viação Joia que vinha de Telêmaco Borba-PR sentido São Paulo e São José dos Campos precisou atrasar no horário porque teve de ficar um bom tempo no local até a remoção da árvore.

Os policiais militares cabos Vidal e Castilho atuaram na administração do trânsito, liberando a passagem para carros pequenos, um por vez, pela margem direita. Segundo eles, antes da chegada da polícia, um carro pequeno não conseguiu parar a tempo e acabou entrando no meio dos galhos. Ninguém se feriu.

Na Avenida Santa Cruz, a forte chuva deslocou terra e um lodaçal se formou na margem esquerda da via.
Por falta de comunicação telefônica, até o momento o ItapoNews não pode obter mais informações sobre estragos ou vítimas da forte chuvas nas áreas urbana e rural do município.

Notícias relacionadas