Tênis x Café

Tá! Há pouco, enquanto aguardo o Jéferson da Vivo pra solucionar um problema da net fixa,
sentado no banquinho pitando o meu palheiro de fumo Tietê médio e tomando o meu chimarrão Natural Suprema (Prudentópolis _Pr) me surgem no portão uma menina e um menino, creio na faixa de 10 e 12 anos, e ela segurando uma sacolinha plástica com algo dentro.

– Moço, quer comprar um tênis? E vai logo tirando do saquinho o tênis modelo feminino simples, que pela aparência está já meio batido.

– Mas, porquê vocês querem vender o tênis?

– É da nossa mãe e ela precisa vender pra comprarmos café que acabou e não temos dinheiro.

– Então não precisa mais vender!

Entro, vou na minha humilde dispensa e pego a última caixinha de café Mellita, ponto de torra 3 e entrego para as crianças, que depois dos agracimentos, olham, cheiram o produto, sorriem e voltam felizes para a direção que vieram.

Ah, eu quase os agradeci por terem me chamado de moço.

Lembrei-me de Fábio Bergamo , “Riqueza × Pobreza, eternas esgrimistas”.

Que nunca me falte café, chimarrão e fumo
de corda, Tietê, da terra do presidente!

Devido a repercussão, vamos com a continuação!

Olha pessoal, por favor, nem em pensamento façam interpretações equivocadas, do tipo que estou dando publicidade a uma caridade porque na verdade não foi.

Apenas cumpri um dever humano, independente de ser cristão católico, evangélico, ateu ou outra religião, ou ainda seguidor de alguma filosofia.
Escrevi porque achei interessante a dignidade das crianças e da mãe, pois poderiam muito bem sair pedindo que conseguiriam do mesmo jeito.

Mas a dignidade falou mais alto e eles se dispuseram a dispor de algo (mesmo que a mãe ficasse descalço) para obter algo normal do nosso dia a dia, o café.

Então por favor, não entendam como propaganda pessoal nossa, até porque não temos outros objetivos e sabemos viver bem com muito pouco mesmo.

Abraço forte em todos e um Feliz 2018!

AdautoItapoNews

Notícias relacionadas