Tiro de Guerra 02-003 de Avaré inicia suas atividades em 2012

Palestra sobre tabagismo com o Dr_Benami Francis DiclerPintura em tecidos_AvaréTiro de Guerra_Apae_Rotary_Avaré

E mais: CRAS II inicia aulas de capoeira;  Tiro de Guerra participa de atividades da APAE e do Rotary Clube Avaré e  Programa Social inicia curso de pintura em tecido.

O Tiro de Guerra 02-003 – Avaré iniciou suas atividades em 01 de março de 2012, em sua sede localizada à Rua São Paulo nº 707, com 50 (cinquenta) novos Atiradores através de Aula Inaugural.

A aula foi coordenada pelo 1º Ten. Marco Aurélio Gonçalves dos Reis, delegado da 13ª Delegacia do Serviço Militar de Avaré. Foram abordados assuntos inerentes a valorização do Serviço Militar Obrigatório e a importância dos Atiradores como pólo difusor de civismo, cidadania e patriotismo.

Com o intuito de aumentar os atributos da área afetiva dos Atiradores, o TG 02-003 Avaré tem previsto um ciclo de palestras a serem realizadas a todos os Atiradores do corrente ano.

Até a presente data, foram ministradas por profissionais com vasta experiência em suas áreas de atuação, as seguintes palestras:

Palestra sobre DST com  a Dra Cristina Vanni de Oliveira VasconcellosPalestra sobre tabagismo com o Dr_Benami Francis Dicler

Palestrantes e cargos
07 Março, Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST, Drª Cristina Vanni de Oliveira Vasconcellos, Psicóloga da Santa Casa de Avaré; 08 março, Força Expedicionária Brasileira – FEB, Cláudio Albuquerque, Colecionador e historiador da FEB; 10 março, Pilotagem Defensiva, Rodolfo José Coelho, Cabo da Polícia Militar,     Leandro Figueiredo Sales, Gerente da Honda Avaré; 13 março, Alcóolicos Anônimos, Membro dos Alcóolicos Anônimos; 14 março,
Tabagismo, Dr. Benami Francis Dicler, Médico Gastroenterologista e Hepatologista em Avaré; 15 Março, História da Cidade de Avaré e do Tiro De Guerea 02-003 Avaré, Gesiel Theodoro da Silva Júnior, Pesquisador, Jornalista, Escritor e Cronista

TURMA DE ATIRADORES DE 2012

1 – Adilson Gomes da Paixão
2 – Allef Almeida Alliano
3 – Anderson Saito
4 – Bruno Eduardo Camargo
5 – Bruno Henrique da Silva
6 – Bruno Maurício de Melo
7 – Clayton Aparecido Bento
8 – Diego Gonçalves da Silva
9 – Douglas Alexandre Aparecido Ceácero
10 – Ederson André da Silva
11 – Edgar da Rocha Cerqueira
12 – Edson Thiago Parra da Silva
13 – Fabio Bruno Nascimento Sambo
14 – Fabio Mohrle
15 – Geraldo Galvão Pereira
16 – Guilherme Diniz Alves Ramalho
17 – Guilherme Peres Castro
18 – Gustavo de Castro
19 – Gustavo Machado
20 – Igor Sousa Silva
21 – Jean Augusto Soares Francisco
22 – Jean Carlo Tanaka
23 – Jonas Rafael Carvalho
24 – Jorge Augusto Mariano
25 – Julio Cesar Muniz
26 – Julio Cesar Trevizan
27 – Kedner Augusto Melenchon Rodrigues Celestino
28 – Kleber Aparecido Balduino
29 – Leonel Danilo Mingnoni
30 – Lucas de Rocco Moraes
31 – Lucas Ferreira Dias
32 – Lucas Sossai
33 – Luis Phillip Reis Santiago
34 – Maicon Eduardo Prado Tomazella
35 – Marcelo Donizeti de Morais Junior
36 – Marcelo Ricardo de Souza
37 – Matheus Aparecido da Silva
38 – Matheus De Assis Sois
39 – Matheus Tavares Torres Dias
40 – Maylon Henrique Gonçalves
41 – Mike William de Souza
42 – Pablo Benedito dos Santos
43 – Rafael Russo Fernandes
44 – Reynaldo Alvarez Neto Guimarães
45 – Thiago Torquato Paiva
46 – Victor Marcondes Messias
47 – Vinicius Napolitano Vieira Machado
48 – Vitor Cardoso Costa de Oliveira
49 – Vitor de Queiroz Ferraz
50 – Washigton Ernesto Moraes Teixeira Gonçalves

 

CRAS II inicia aulas de capoeira

Aulas de CapoeiraO CRAS II  deu início neste mês de março às atividades sócio educativas de capoeira. As aulas acontecem todas as segundas e quintas-feiras em diversos horários e são voltadas às crianças e adultos, monitoradas por Wellington Silva (Tom).

O Centro de Referência de Assistência Social II tem como objetivo atender famílias de sua área abrangência (Paraíso, Tropical, Bonsucesso, Plimec, Santa Elizabeth, Vila Martins I, II, III etc.). O foco principal são famílias em situação de vulnerabilidade social.

As atividades do CRAS estão sendo executadas com os grupos de capoeira infantil de segunda e quinta-feira nos períodos da manhã e a tarde; capoeira adulto, de segunda e quinta-feira; aulas de aeróbica, grupo de convivência da terceira idade às quintas-feiras e aula de confecção de bonecas.

Além desse trabalho, o CRAS cadastra, acompanha e efetiva os grupos de transferência de renda (Ação Jovem Estadual, Renda Mínima Municipal e Renda Cidadã Estadual). Os beneficiários de transferência de renda participam de reuniões mensais no CRAS, com temas voltados aos interesses da comunidade que levam conhecimento aos participantes.

Para participar das aulas de capoeira é necessário ser do território do CRAS II e comparecer à Rua Maneco Dionísio nº318, Bairro Bonsucesso e efetuar a inscrição. O CRAS II atende de segunda à sexta na Rua Maneco Dionísio n. 318, das 8h00 às 18h00.


 

 

Tiro de Guerra participa de atividades da APAE e do Rotary Clube Avaré

Tiro de Guerra_Apae_Rotary_AvaréTiro de Guerra_Apae_Rotary_Avaré1Tiro de Guerra_Apae_Rotary_Avaré2 

No dia 21 de março de 2012, o Tiro de Guerra 02-003 da Estância Turística de Avaré, marcou presença na abertura da 1ª etapa do Circuito Especial de Atletismo e Jogos Adaptados, na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Avaré – APAE-, localizada na Avenida Donguinha Mercadante nº 3.511.
   
Além disso, no último dia 22 de março, realizou uma reunião com os pais dos Atiradores da turma de 2012, às 19h30, na sede do TG 02-003, que teve os seguintes objetivos: apresentar os funcionários do Tiro de Guerra e explanar sobre o Exército Brasileiro; esclarecer o que é o Tiro de Guerra e seu objetivo; prestar informações sobre o horário e os gastos no Tiro de Guerra, sobre as conseqüências das faltas e transgressões dos Atiradores e sobre o acordo de cooperação da Prefeitura com o Comando do Exército, além de apresentar os projetos do TG 02-003 para o ano de 2012.
   
Por fim, no último domingo, 25, apoiou a 1ª Corrida e Caminhada do Rotary Clube Avaré, no percurso de seis quilômetros. A largada ocorreu em frente à Concha Acústica e além do apoio, quatro Atiradores participaram do evento na categoria juvenil, sendo eles:
 
NR    Nome    Tempo
02    ALMEIDA    22 min e 46 s
16    RAMALHO    23 min
22    TANAKA    23 min e 22 s
42    SANTOS    30 min e 03 s

 


 

Programa Social realiza curso de pintura em tecido

Pintura em tecidos_AvaréPintura em tecidos_Avaré1Pintura em tecidos_Avaré2

O Programa Bolsa Família, localizado à Rua Ceará nº 1206, Centro, está realizando curso de Pintura em tecido com técnica com giz de cera e barradinho em crochê.

O curso acontece nos seguintes dias e horários: segunda e quarta das 14h00 às 16h00 e terça e quinta das 9h00 às 11h00 e das 14h00 às 16h00.

Mais informações, entrar em contato com Eliana Almeida pelo telefone 3732-6599.

Notícias relacionadas