Todo mês vai ter ‘Dia de Feira’ na Unesp Botucatu

Projeto, que iniciou ontem (10), valoriza agricultura local e orgânica – Agora, toda segunda quarta-feira de cada mês, vai ser “Dia de Feira” no campus da Unesp, no distrito de Rubião Júnior – Botucatu. O projeto iniciou ontem dia 10 e busca incentivar a alimentação saudável e sustentável, além de valorizar e fortalecer a agricultura local, orgânica e agroecológica. As barracas ficarão montadas ao lado da biblioteca do campus, das 11 até as 17 horas.

O projeto intitulado “É dia de feira do Campus da Unesp” foi viabilizado pelo Departamento de Educação do IBB, Departamento de Saúde Pública da FMB e Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), junto à Proex (Pró-Reitoria de Extensão Universitária). Conta ainda com parceria do Grupo Administrativo do Campus, Biblioteca do Campus, Famesp, Interessan, projeto Sustenta Saúde, e Prefeitura de Botucatu.

A feira é uma estratégia de promoção e incentivo à segurança e soberania alimentar de funcionários, pacientes e de quem visita o campus. Além disso permite a aproximação de produtores e consumidores, reduz intermediários na cadeia de consumo, estimula a continuidade da produção e garante o acesso a alimentos com preços mais justos em comparação aos praticados nos mercados tradicionais.

AGENDA DAS FEIRAS EM 2019

10 DE ABRIL

8 DE MAIO

12 DE JUNHO

10 DE JULHO

14 DE AGOSTO

11 DE SETEMBRO

13 DE NOVEMBRO

11 DE DEZEMBRO

(da 4toques – Comunicação)

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Se inscreva  
Notificação de