Ação configura em infração do artigo 268 do Código Penal – A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) atendeu, no sábado (23), a uma denúncia de uma festa clandestina no município.
Conforme a Corporação, após receber uma denuncia do Centro de Operações e Inteligência (COI), os agentes Cristiano e Samir se deslocaram até um imóvel na rua Coronel Crescêncio, na área central da cidade, e constataram que havia uma festa em andamento.
Segundo o Boletim de Ocorrência, várias pessoas estavam reunidas, ignorando os cuidados básicos contra a covid-19, configurando desrespeito ao artigo 268 do Código Penal, que fala sobre infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
No local, ainda foram encontrados menores de idade com sinais de embriaguez. O Conselho Tutelar foi acionado para que fossem tomadas as providências cabíveis.
O responsável pelo evento foi contatado e a festa encerrada.
Saiba mais – Em caso de aglomeração ou denúncias de irregularidades, contate a GCM através do 153 ou (15) 3531-2120. O serviço funciona 24h por dia, de domingo a domingo. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itararé-SP)