Trânsito: Itaporanga faz alterações para melhorar tráfego na região central

Um projeto visando melhorar o complicado tráfego de veículos na região central da cidade foi colocado em prática nesta segunda-feira(27). O estudo teve a participação conjunta das polícias Civil, Militar, Ciretran e da Prefeitura. As alterações compreendem implantação de mão única em trechos das ruas 21 de Abril, 7 de Setembro e XV de Novembro.

 

Para quem chega à cidade, na  Rua 21 de abril – Posto Prestes e Incospel – existem as opções para seguir à direita sentido Rua Dr. Felipe Vita, e à esquerda sentido Rua São João. Antes, esses dois acessos tinham mão dupla, o que causava transtornos no referido ponto. Agora para se sair do centro da cidade o condutor deverá usar somente a Rua Monte Falco.



Na Rua 7 de setembro, mão única  da Rua São João à Rua Dr. Felipe Vita e da Rua Bom Jesus a Rua Dr. Felipe Vita. Antes, tinha mão dupla nos dois sentidos, o que acabava complicando o tráfego, principalmente no cruzamento com a Felipe Vita.

Na Rua XV de novembro, mão única Rua Bom Jesus a Rua Dr. Felipe Vita, até o calçadão. Antes este trecho era mão dupla o que causava complicação no cruzamento com a Felipe Vita.  

De acordo com a Prefeitura, essas alterações foram motivadas pelo tráfego intenso na rua Dr. felipe Vita, nos trechos que compreende a região comercial da cidade. Ela prevê que o novo sistema, no início deverá encontrar  algumas  dificuldades, mas, que com o tempo os usuários se adaptarão, pois tudo foi feito com a intenção de melhorar o trânsito de veículos e de oferecer mais segurança aos pedestres. Confira o mapa

Notícias relacionadas