Transporte de passageiros no PR em veículos com mais de 20 anos: Pessuti e Nereu Moura entregam decreto em Cascavel

(Da assessoria do dep. Nereu Moura) – O governador Orlando Pessuti e o deputado estadual Nereu Moura (PMDB) entregam nesta sexta-feira (18), às 14 horas, no campus da Unioeste, em Cascavel, o decreto que autoriza as empresas de transporte coletivo intermunicipal especial a utilizarem veículos com idade acima de 20 anos para transportar os estudantes universitários, os trabalhadores, os usuários dos serviços de saúde e de turismo. Segundo o parlamentar, autor da reivindicação junto ao governo do Estado, esse decreto vai garantir que mais de 80 mil usuários não sofram com a interrupção do transporte, 2 mil ônibus continuem em circulação e 2 mil pessoas permaneçam empregadas. “Essa é uma conquista extraordinária tanto para os empresários do setor, usuários e prefeituras. Na verdade, o mérito é de todos que brigaram no bom sentido e se empenharam em conseguir reverter este quadro”, destacou. Nereu Moura enalteceu a sensibilidade do governador Orlando Pessuti em compreender a situação dramática que está vivendo o setor e rapidamente resolveu a questão.

O próximo passo será a constituição de uma Associação com a finalidade de organizar o setor a lutar na defesa dos interesses da categoria. “Todas as iniciativas que tragam benefícios diretos aos cidadãos têm o meu apoio”, ressaltou Nereu Moura.

Interiorização

Esse ato acontecerá no mesmo dia da interiorização do Governo do Estado, que vai reunir líderes das regiões Oeste e Sudoeste. Na oportunidade, os prefeitos poderão tirar dúvidas sobre obras em andamento, projetos e ações que estão sendo desenvolvidos pelo Governo do Estado para melhorar a infra-estrutura da região.

Notícias relacionadas