Trecho da SP 267 poderá receber recapeamento na pista e acostamento

No final do ano passado o vereador Oziel Pires (PTB) apresentou Moção de Apelo ao Governo do Estado no sentido de ser efetuado o recapeamento da SP – 267 – Salvador Rufino de Oliveira Netto, trecho que liga Itaberá a Itararé. Cópia da Moção foi também encaminhada ao deputado estadual Campos Machado, para que envidasse esforços para viabilizar a obra. Nesse sentido o parlamentar foi informado de que o projeto técnico está em  fase final de execução e que a pavimentação será priorizada, condicionada à disponibilidade de recursos financeiros. Explicou o vereador que a referida Rodovia está totalmente danificada, com muitos buracos, que inviabilizam o tráfego de veículos, tanto automóveis, utilitários, como também caminhões e ônibus. O recapeamento no trecho da SP 267, entre Itaberá e Itararé é uma necessidade, tornando-se uma obra prioritária na área de transportes.

Conforme ressaltou Oziel, a Subestação de Furnas, empresa responsável pela manutenção e distribuição de energia elétrica não só em nossa região, como também em grande parte do Estado de São Paulo e outros estados, está localizada neste trecho da SP 267 e grande parte dos funcionários mora em cidades próximas, inclusive em Itapeva, o que os obriga a fazer esse percurso diariamente, sofrendo com as péssimas condições da referida rodovia.

ETAPAS – Além da Moção de Apelo ao Governador do Estado e Secretaria de Estado dos Negócios dos Transportes, o vereador Oziel encaminhou cópia do pleito ao Ministério Público  solicitando providências para que a obra possa ser executada.

Por outro lado, o deputado Campos Machado encaminhou a solicitação do vereador, aprovada pela Câmara, ao Governo do Estado ressaltando a importância da mesma ser executada, garantindo assim mais segurança aos seus usuários.

A respeito da reivindicação a Secretaria de Estado dos Negócios dos Transportes e o Departamento de Estradas de Rodagem informaram que através do contrato firmando com o Consórcio Planservi/Estática, o projeto técnico da SP 267 que contempla o recapeamento da pista e pavimentação dos acostamentos no trecho compreendido entre Itaberá, a subestação de Furnas e o entroncamento  com a SP-258, Km 322,11 ao Km 346,50, município de Itararé perfazendo 24,39 Km de extensão.

Ainda, segundo o Superintendente do DER Engenheiro Delson José Amador, tão logo o projeto esteja concluído, com características técnicas e custos definidos, a execução da obra será priorizada, condicionada á disponibilidade de recursos financeiros. (Madalena Ferreira, da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva)

Notícias relacionadas