Trecho de estrada do Remédios tem projeto de recuperação incluído no Microbacias

 

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (09/12), na Prefeitura Municipal, as equipes do atual prefeito Zé do Nute e do prefeito eleito Vilson Rodrigues “Cachetão”, juntamente com o diretor Técnico de Divisão Eliseu Aires de Melo da EDR-Avaré e os representantes da CATI engenheiro Euclides e Roberto discutiram sobre o finalização do projeto do programa PDRS- Microbacias II que prevê a recuperação da estrada vicinal do bairro Remédios em Itaporanga.

Inicialmente o projeto esta orçado em R$ 700.726,00 e prevê a recuperação de um trecho de 5.640 metros na estrada vicinal do bairro Remédios. O projeto será encaminhado ao departamento jurídico da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento e posteriormente para celebração de convênio.

Durante o encontro o representante da EDR, Eliseu propôs uma integração maior entre a Prefeitura Municipal e a CATI local visando proporcionar melhorias para a agricultura local. Um assunto importante abordado durante o encontro foi o projeto estadual LUPA – Levantamento Censitário das Unidades de Produção Agropecuária do Estado de São Paulo, são dados de propriedades rurais, contendo informações referentes a área cultivada, população da zona rural, infraestrutura e produção agropecuária do Estado de São Paulo, além de fornecer informações agrupadas por temas específicos em nível municipal como: tipo de culturas, tipo e número de tratores, número de empregados na propriedade, acesso a bens materiais.

O prefeito eleito Vilson Rodrigues “Cachetão” disse que pretende dar especial atenção ao produtor rural, pois ele é praticamente do setor rural e disse sentir na pele as dificuldades dos pequenos produtores.

Notícias relacionadas