Eles eram itaporanguenses, da conhecida família dos Bernardo, do extinto Bairro Água das Canas – entre o Bairro dos Silva e Bairro Onça – mas estavam radicados há tempos em Votorantim onde viviam. Eram filhos de José Bernardo, que era irmão de Antonio Bernardo e Artur Bernardo (avô, conhecido como Artur Queimado, pai da Lurdes, mãe deles.
Embora estivessem residindo em há muito tempo em Votorantim, tinham o desejo de serem sepultados na terra natal, em Itaporanga-SP.
Todos foram diagnosticados com Covid-19 e estiveram internados no Hospital Municipal de Votorantim, administrado pela Moriah, onde faleceram. Segundo a família, os dois eram saudáveis e não tinham comorbidades. Já Sueli tinha diabetes.
O primeiro a falecer e também a ser sepultado em Itaporanga foi Joel Bernardo, 48 anos, no dia 24 de Junho. Era casado de deixa três filhos: Pamela, Famela e Davi;
A segunda foi Sueli Aparecida Bernardo, 49 anos, que era casada com João Bento, mas não tinha filhos. Ela faleceu no dia 05 de setembro, sendo também sepultada em Itaporanga
E por último, foi Roberto Leal Bernardo de Souza, 43 anos, que era casado com Lidiane, mas não tinha filhos. Ele faleceu neste sábado, 12 de setembro, sendo sepultado no início da noite em Itaporanga-SP.
Joel ficou 8 dias internado; Sueli, 20 dias; e Roberto 20 dias, sendo 5 dias na Clínica e 15 dias na UTI.