Trovadores Urbanos em Avaré nesta segunda-feira, 14

Trovadores UrbanosO espetáculo “Cantando por um Mundo Melhor”, do grupo Trovadores Urbanos, que tem na formação os avareenses e irmãos Juca e Maída Novaes e Vanessa Caram e o paulista Eduardo Santhana, estará em cartaz em Avaré na próxima segunda-feira, 14, às 20h00, na Sede Social do Centro Avareense. Além de divulgar a trajetória de 21 anos dos Trovadores, o show também é uma homenagem aos

150 anos de fundação da cidade.

Patrocinada pela Duratex, a turnê passará por 15 cidades até o mês de dezembro, sendo que o grupo conta com oito músicos num palco enfeitado com pétalas de rosas vermelhas, mostrando que o universo dos Trovadores Urbanos vai muito além de serenatas nas janelas.

Delicadeza, profissionalismo e muito romantismo! Assim a crítica descreve o quarteto vocal formado por paulista Eduardo Santhana e pelos avareenses Juca Novaes, Maída Novaes e Valéria Caram, um grupo que mostra bom gosto e competência musical, num repertório requintado e criativo.

O projeto “Cantando por um Mundo Melhor” traz simultaneamente para a cidade de Avaré, no mesmo dia do show e também no Centro Avareense, uma oficina sobre afeto e música para crianças da cidade, a partir das 16 horas. Essas crianças vão participar do espetáculo junto com os Trovadores Urbanos. Os arranjos e direção musical são do multi-instrumentista paulista, Pichu Borrelli.

HISTÓRIA – O quarteto vocal Trovadores Urbanos iniciou a carreira em 1990, com shows por todo o Brasil, além de quatro turnês internacionais: representaram a cidade de São Paulo na Expo-Lisboa (1998) e na Expo –Zaragoza, fizeram shows pela França durante 30 dias; participaram do Festival de Música em Guimarães, Portugal, além de uma feira internacional nos Emirados Árabes. Os Trovadores Urbanos têm 7 CDs lançados: Trovadores Urbanos (1994), Serenata (1996), Brejeiro (1998), Canções Paulistas (2000), Copacabana (2003), Canções Paulistas ao Vivo (2007), além de 1 DVD, Canções Paulistas, ao vivo (2007), este último com a participação de Guilherme Arantes e Toquinho. E o sétimo, AMOR ATÉ O FIM, em 2010.

Sílvio Caldas teve participação importante e especial na carreira do grupo. Juntos, fizeram temporadas pelo Brasil, além da participação do "Caboclinho Querido", no CD Serenata. Os Trovadores Urbanos também dividiram o palco com artistas como Jair Rodrigues, Inesita Barroso, Paulo Vanzolini, Alaíde Costa, Cauby Peixoto, Demônios da Garôa, Familia Caymmi, Walter Franco, Germano Mathias, Bob Nelson, Toquinho, Guilherme Arantes, Célia, entre outros.
Além de estar sempre em evidência na mídia nacional, o grupo participou das novelas Vila Madalena, O Cravo e a Rosa, e em duas faixas do CD da mini-série Um Só Coração, da TV Globo, além da coletânea Acerto de Contas, de Paulo Vanzolini.

Na carreira de discos e shows, presenças especiais de Zuza Homem de Mello, produtor musical, Myrian Muniz e Tito Teijito, direção artística e arranjos vocais de Mauricio Maestro, do grupo Boca Livre, no CD Copacabana. Conhecidos como "Os Seresteiros do Brasil”, os Trovadores Urbanos fizeram milhares de serenatas pelo Brasil e pelo mundo, com histórias cheias de emoção e alegria. Homenagearam personalidades como Xuxa, Antonio Fagundes, Eliana, Silvio Caldas, Regina Duarte, Adriane Galisteu, entre muitos outros.

FICHA TÉCNICA
Trovadores Urbanos – Juca Novaes, Valéria Caram, Eduardo Santhana e Maída Novaes; teclados e baixo Pichu Borrelli; violão Cláudio Duarthe; flauta e bandolim Pratinha; bateria e percussão Adriano Busko; Direção Artística Cris Ferri; Direção Musical Pichu Borrelli; Figurinos Graça Busko; Produção executiva: Maída Novaes – MMP Produções e Eventos LTDA.

Notícias relacionadas