Trovadores Urbanos em Botucatu, neste sábado, 30

Além, de um grande show no Teatro Municipal da cidade, os artistas promoverão uma Oficina com crianças do ensino fundamental, revivendo as mais tradicionais cantigas infantis. Os Trovadores Urbanos apresentam-se em Botucatu, no dia 30 de julho, em turnê por cidades paulistas, comemorando a maioridade (21 anos) do Grupo, através do Projeto “Cantando Por Um Mundo Melhor”. 


Em Botucatu, o Show no Teatro Municipal às 20h30 fará parte do Festival de Inverno da cidade e das  comemorações pelos 60 anos da Duratex – que patrocina a apresentação. 

O Quarteto (Eduardo Santhana, Juca Novaes, Maida Novaes e Valéria Caram), num palco ambientado, todo forrado com pétalas de rosas vermelhas, mostra, num espetáculo inspirador, que o universo do grupo vai muito além do sucesso de suas serenatas. 

Com arranjos exclusivos, o Grupo, acompanhado por 8 músicos, entoa, com ricas e variadas combinações vocais, um requintado repertório  de 34 músicas, que  inclui canções de Gonzaguinha, Tom Jobim, Peninha, Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Ary Barroso, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Dorival Caymmi, dentre outros grandes compositores.                                   
O Show divulga também o 7º álbum do grupo – "Amor Até O Fim” – e tem arranjos e direção musical assinados por Pichu Borrelli. 

A Oficina, que acontece antes do Show (às 15h00), com uma hora e meia de cantoria comandada pelos Trovadores, é dirigida às crianças de escolas da rede pública de Botucatu. A atividade, interativa e lúdica, é um exercício de aproximação das pessoas e resgata a memória musical afetiva do público participante. 

O repertório remete a canções que embalaram a infância de várias gerações, como “Se esta rua fosse minha”,“Boi da cara preta”, “Noite feliz”,“Capelinha de melão”,“Como é grande o meu amor por você”, “Carinhoso” e “Meu limão, meu limoeiro”; dentre outras

“Cantando Por Um Mundo Melhor”

O Projeto, que inclui grandes Shows e Oficinas infantis sobre memória musical afetiva em 15 cidades paulistas, visa a promover integração, envolvendo música e afetividade. 

Na turnê, já estão programadas atividades em  cidades como Jundiaí, Lençóis Paulista, Itapetininga, Duartina, Itatinga, Buri, Areiópolis, São Bernardo do Campo, Guarulhos, a capital e outras. 

A Duratex patrocina a turnê por 12 dessas cidades através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo (PROAC).

Trovadores Urbanos – Muito Além das Serestas

Conhecidos como “Os Seresteiros do Brasil”, os Trovadores Urbanos colecionam serenatas pelo Brasil e pelo mundo, com histórias cheias de emoção e alegria. O quarteto vocal iniciou a carreira em 1990, com apresentações em todo o país, além de quatro turnês internacionais.  

Mas, ao longo da carreira, os Trovadores foram desenvolvendo arranjos vocais exclusivos e surpreendentes, lembrando a competência de “Os Cariocas”, “MPB 4”, “Quarteto em Cy”, "Boca Livre" e outros célebres conjuntos vocais.

Ao mesmo tempo, o repertório foi abrangendo o melhor de vários dos gêneros da música brasileira, incluindo MPB, samba, toada, baião, aché, bossa nova e outros.

O Grupo já lançou 7 CDs e 1 DVD e dividiu o palco com artistas renomados, como Jair Rodrigues, Paulo Vanzolini, Família Caymmi, Cauby Peixoto, Demônios da Garoa, Germano Mathias, Bob Nelson, Toquinho, Guilherme Arantes, dentre outros.

O Trovadores participaram das novelas “Vila Madalena”, “O Cravo e a Rosa”, e em duas faixas do CD da minissérie “Um Só Coração”, da TV Globo, além da coletânea “Acerto de Contas”, de Paulo Vanzolini. Também homenagearam personalidades como Xuxa, Antonio Fagundes, Eliana, Silvio Caldas, Regina Duarte, Adriane Galisteu, dentre outros.
 

 

Outras Atividades do Conjunto Também Levam Cultura a Vários Públicos: 

Nas noites das as 6ªs  feiras, acontece a Seresta de Sexta, na sacada de um sobrado do bairro das Perdizes – um tradicional encontro gratuito para os fãs.     

Neste mês de julho, nas tarde das 4ª freiras, das 16h00 às 18h00, o Trovadores promovem Oficinas para a 3ª Idade : Sarau do Tricô, Fuxicomchico e Roupa de Boneca.

Os Trovadores Mirins são outra iniciativa do Conjunto.Criado em julho de 1995, o grupo reúne crianças entre 04 e 12 anos que se apresentam em batizados, aniversários de crianças e avós, homenagens infantis, dias dos pais ou mães, maternidades, enfim, em variadas situações e lugares.O objetivo é manter a tradição das serenatas e incentivar o gosto das crianças pela música popular brasileira fez os Trovadores Urbanos investirem na criação e formação dos Trovadores Mirins.

Serviço: TROVADORES URBANOS – Projeto “Cantando por um Mundo Melhor” – Turnê paulista

Show dos Trovadores Urbanos em Botucatu, 30/07 (sábado), às 20h30

Local: Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” (Praça Coronel Moura, nº 27)

Ingressos : Disponíveis no Teatro, no dia do Show,  a partir das 14h00 (2 ingressos por pessoa).

Oficinas Infantis, 30/07 (sábado), às 15h00, no próprio Teatro Municipal 
Inscrições : Antecipadas, pelo tel 3882-9004 
 
Patrocínio: Duratex, em comemoração aos seus 60 anos de atividades, através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo (PROAC).

Apoio : Prefeitura Municipal de Botucatu 

                                       

Notícias relacionadas