Turismo Rural recebe novas atrações na Agrifam 2010

Música, esportes, comidas típicas e roteiros culturais estarão em espaço ampliado – Nova tendência para a atividade rural, o turismo no setor é atualmente um grande incentivo para a economia dos pequenos produtores. A Agrifam, Feira da Agricultura Familiar e Trabalho Rural, que acontece de 13 a 15 de agosto em Agudos, amplia em 2010 o espaço. Dentre as novidades, além da estreia do Festival da Música Sertaneja, que será realizado no segundo dia de Feira, haverá também destaque para o ecoturismo e de aventura, com atividades como tirolesa e arborismo, tendências do segmento. O espaço também contará com a presença dos índios da aldeia Kopenoti, do município de Avaí, expondo seus artesanatos, como trançados, bijuterias de sementes, cerâmica e apresentação de danças da tribo.


Reafirmando as atrações que despertaram atenção do público na última edição da Feira, será montado um empório com a comercialização de quitutes e comidas típicas, e a presença do circuito turístico Caminhos do Centro-Oeste Paulista, trazendo informações que servem como exemplo de atividade econômica no meio rural.
 
O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp), Elias David de Souza, observa que “a cultura do campo carrega sua originalidade intacta, e muito dela está inserida em nosso cotidiano”. Souza acrescenta que “o aumento do interesse pelo Turismo Rural é algo que chega em bom momento para o agricultor, pois é uma boa forma de fonte de renda, por estar baseada em seu conhecimento e na estrutura de uma propriedade”.

Cadastramento: Realizada no Itetresp em Agudos (km 322 da Rodovia Marechal Rondon), região de Bauru, a Agrifam tem entrada e estacionamento gratuitos. Neste ano contará com o cadastramento on-line, no site www.agrifam.com.br. Quem não puder se inscrever antecipadamente pode igualmente participar, também de forma gratuita, mas deverá se credenciar no local. (Giuliano Martins/Luana Sanches – Departamento de Comunicação Fetaesp)

Notícias relacionadas