Turismo WTM 2019: Lummertz aposta no avanço das conexões aéreas

O Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, defendeu nesta terça-feira (2) a aceleração do processo de aumento das conexões aéreas como fundamental para o crescimento do Turismo e a geração de mais empregos.

Representando o governador João Doria, ele participou da abertura da WTM (World Travel Market) Latin America 2019. “Precisamos modernizar o turismo e já começamos pelo aumento da conexão aérea como resultado da queda do ICMS de querosene para os aviões e 25% para 12%. E esta é uma das ações que fortalecem este movimento para aumentar o fluxo turístico regional. É preciso avançar”, comentou.

Lummertz confirmou duas novas rotas semanais dentro do estado, em Barretos e Franca, e mais de 490 frequências para dentro e fora de São Paulo. E ainda esta semana serão anunciados dois novos voos em solo paulista.

O secretário afirmou : “estamos no momento da subida do turismo em âmbito nacional. Começamos pela isenção de vistos para Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália o que em muito facilitará a vinda desses turistas estrangeiros. E a economia nacional é que sai vencedora”.

Destacou que 1,4 bilhão de pessoas viajam pelo mundo anualmente daí a necessidade de ampliarmos as relações internacionais e partir para a modernidade como, por exemplo, com o stopover que atrairá turistas para permanecer por
algum tempo em nosso Estado, antes de suas respectivas conexões.

O secretário paulista de Turismo chamou a atenção para a falta de emprego que abrange um significativo contingente de jovens brasileiros. “E a atividade turística com certeza pode empregar essas pessoas, o que trará uma estabilidade democrática para o Brasil”, complementou Lummertz.

Na oportunidade, o ministro do Turismo do Brasil, Marcelo Álvaro Antônio, destacou, com entusiasmo, que “o turismo está na agenda econômica do País”.

Vale ressaltar que a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo que, em sua nova gestão vem trabalhando para estruturar a Pasta e promover os atrativos paulistas para o Brasil e para o mundo, conta com um estande de 200 metros quadrados na WTM, feira de turismo internacional para três dias de networking, negociações e descoberta de novos produtos e destinos.

Para o secretário, “esta é uma oportunidade para se conhecer os atrativos paulistas em um único lugar, fazer networking, além de ampliar conhecimentos com palestrantes e inúmeras manifestações culturais”.

No estande paulista, durante os três dias, haverá degustação de sanduíche de mortadela – 180 kg de mortadela tradicional de SP; de Café Gourmet de Espirito Santo do Pinhal (MIT) e de sucos e vinhos de São Roque/ Rota do Vinho. Também contará com um Estúdio fotográfico com tag de bagagem divulgando cenários e destinos paulistas mais ferramenta on conect de compartilhamento das imagens da tag.

Importante destacar que haverá o Plantão de dúvidas sobre o Programa de Regionalização do Turismo/ Estado de São Paulo de 2 a 4/4 das 14h às 17h e a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo participa da WTM 2019 no estande do Ministério do Turismo, na área de experiências e de parques nacionais.

Artistas em tempo real no estande da Pasta do turismo: Orquestra Municipal de São Sebastião, com ritmos de MPB e jazz dia 2/4 a partir das 18h no estande; da Banda Batucarte dos Salesianos da cidade de Lorena, um projeto de percussão, dia 3/4 a partir das 18h no estande e Bavini, cantor, compositor, músico, fotógrafo, produtor paulistano e filho do Sérgio
Reis.

Eis os participantes do estande paulista: SETUR-Secretaria de Turismo; Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente – Áreas Protegidas; Fundação Instituto de Terras – ITESP; Aprecesp; Santos CVB; Campos do Jordão CVB; Atibaia CVB; Guarujá CVB; São Paulo CVB; Parque Nacional da Serra da Bocaina; Prefeitura e Comtur Municipal de Espírito Santo do
Pinhal e AMITESP, além dos seguintes destinos:

Circuito ABCTur

RT Altos do Paranapiacaba
Cavernas da Mata Atlântica
Cidade de São Paulo
Circuito das Águas Paulista
Circuito das Frutas

Circuito das Nascentes
Circuito dos Cânions
Circuito Entre Serras e Águas
Circuito Oeste Rios
Circuito Quilombola Paulista
Circuito Taypa de Pilão
Costa da Mata Atlântica
RT Encantos do Paranapanema
Litoral Norte de São Paulo
Mantiqueira Paulista
Polo Turístico do Cuesta
Região Metropolitana de Campinas
RT Águas Sertanejas
Região Turística da Fé
RT Trilhas e Trilhas da Baixa Mogiana
Rota da Liberdade – Afroturismo
Rota Dória – Salesópolis e região
Roteiro dos Bandeirantes

Programação da feira:
Dia 02/04 (terça-feira)
10h30 às 12h00 – Abertura – Networking Área
12h00 às 20h00 – Feira de Negócios
17h00 18h00 – Speed Newtorking de Turismo Corporativo (local:
Corporate Travel Area)

Dia 03/04 (quarta-feira)
10h30 12h00 – Speed Networking (local: Networking Area) – Rodada de
negócios com buyers
12h00 20h00 – Feira de Negócios
16h00 17h00 – Digital Influencers Speed Networking

Dia 04/04 (quinta-feira)
10h30 12h00 – Speed Networking (local: Networking Area)
12h00 18h00 – Feira de Negócios
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, Capital

Dias dois e três, o evento acontece das 12 às 20 horas. No dia quatro, das
12 às 18 horas. (Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Turismo)

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Se inscreva  
Notificação de