Turistas holandesas visitam Aldeia Tekoá-Porã, em Itaporanga-SP

Através de Alexandra Valério, agende de Cultura RA 16, de Holambra II, um grupo de turistas holandesas veio a Itaporanga para conhecer os atrativos, a cultura local e em especial a cultura Indígena.

Foi na semana de comemoração do Dia do Índio, a Aldeia Tekoá Porã recepcionou com muita alegria um grupo de 15 turistas vindas da Holanda para conhecer o Brasil, com foco no interior paulista.

Recepcionados pelo cacique Darã, as visitantes receberam as boas vindas da comunidade indígena e com uma agenda recheada de atividades puderam interagir e tirar todas as dúvidas e curiosidades sobre a cultura indígena.

Encantados com a Cultura apresentada, prestigiaram apresentações de cantos e danças, conheceram os esportes indígenas e puderam praticar um pouco das danças e esportes como Corrida de Tora e Arco e Flecha.

A culinária e os artesanatos também foram apreciados pelo grupo, e no final acaram adquiririndo alguns produtos como souvenirs e lembrança da visita.

Vindos de varias localidades da Holanda, as visitantes se conheceram na faculdade e chegaram ao Brasil por intermédio de Monique Van de Brook, que atuou como intérprete na interação do grupo com a comunidade indígena.

A visita foi muito divertida e as atividades se estenderam durante toda a tarde. (Com a Secretaria de Turismo de Itaporanga).

Notícias relacionadas