Unesp confirma a morte de paciente com Gripe Suina

Cinco dias depois, Secretaria Estadual de Saúde e HC/Unesp-Botucatu confirmaram a morte de um homem de 28 anos, que foi internado no dia 4, e três dias depois, com o agravamento, foi para a UTI mas, não resistiu. Com ele, sobe para dois o número de mortes no Estado de São Paulo.

Segue a nota da Secretaria de Estado da Saúde

Secretaria de Estado da Saúde lamenta informar que registrou o segundo óbito de paciente infectado pelo vírus da influenza A (H1N1) no Estado de São Paulo.

 De acordo com o Hospital de Clínicas de Botucatu, que realizou o atendimento, o paciente, de 28 anos e do sexo masculino,  passou a apresentar  febre, dor de cabeça, náusea, vômito, tosse e congestão nasal no dia 1 de julho.

Ele procurou o serviço médico no dia 4 de julho, quando foi internado. No dia 7 de julho seu quadro clínico se agravou e foi necessária internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde faleceu três dias depois (10/07). Durante a internação foram investigadas doenças como pneumonia bacteriana grave, hantavirose, leptospirose, influenza A e histoplasmose aguda.

A investigação inicial aponta que o paciente teve contato com argentinos e chilenos que estavam no Brasil.

 

Secretaria de Estado da Saúde

Assessoria de Imprensa

(11) 3066-8707 / 8709
 

Notícias relacionadas