Unit de Botucatu solicita confirmação de matrículas

Cursos SENAI - Foto Igor Medeiros (8)A Prefeitura de Botucatu deu início na segunda-feira (13) ao contato com as pessoas que fizeram a pré-inscrição para que confirmem suas matrículas para participarem dos primeiros cursos que serão oferecidos nas áreas da indústria e construção civil pela UNIT (Universidade do Trabalhador), sob gestão da Secretaria Municipal de Educação. E mais: A Cidade foi confirmada como uma das

24 sedes da Virada Cultural Paulista 2012

Entre os dias 13 e 17 de fevereiro serão aceitas as matrículas para o curso de Armador de Ferros. Os interessados devem procurar a Escola Senai, localizada na Praça Rotary Club, 90, das 9 às 17 horas. As aulas terão início no dia 22 de fevereiro e serão realizadas no Pólo 2 da UNIT (Rua Francisco Lyra Brandão, 1.321 – Vila São Benedito), com turmas à tarde (13 às 17 horas) e à noite (18 às 22 horas), cada uma delas com carga horária de 160 horas. No ato da matrícula, os interessados deverão ter, no mínimo 18 anos de idade e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade (Fundamental 1).

Entre os dias 22 e 24 de fevereiro, também na unidade do Senai, serão recebidas as matrículas para os cursos voltados para a área industrial. O de Chapeamento Aeronáutico terá 240 horas e contará com duas turmas divididas nos períodos da manhã e tarde. O aluno deverá ter, no mínimo, 18 anos completos e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e conclusão do Ensino Médiono ato da matrícula. As aulas acontecerão no Pólo 2 da UNIT.

O curso de Costureiro Eclético terá carga horária de 200 horas e uma turma no período da manhã. As aulas serão ministradas nas dependências da Escola Senai. Para realizar a matrícula é necessário o candidato ter 16 anos completos e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e de conclusão de Ensino Fundamental I.
Já o curso de Informática/Operador de Microcomputador contará com duas turmas e 160 horas, nos períodos da manhã e tarde. As aulas acontecerão no Pólo 1 da UNIT (Rua Moraes Barros, 357 – Centro). Os interessados deverão ter 16 anos completos e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e Ensino Fundamental 1.

 

Botucatu foi confirmada como uma das sedes da Virada Cultural Paulista 2012

A Secretaria de Estado da Cultura anunciou oficialmente nesta terça-feira (14) a relação das 24 cidades que integrarão a Virada Cultural Paulista 2012 que acontecerá nos dias 19 e 20 de maio. Contemplada pela primeira vez com o evento no ano passado, Botucatu foi confirmada como uma das cidades-sede.

“Em sua sexta edição, a Virada Cultural Paulista se consolida como o maior evento cultural do interior e litoral de São Paulo. O programa cumpre a sua missão de levar cultura de qualidade à população fora dos grandes centros e auxilia na formação de público”, afirma o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo.

A sexta edição chega a 24 cidades do interior e litoral de São Paulo. A programação completa deve ser anunciada em meados de março. As cidades escolhidas são: Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’Oeste, Santos, Santo André, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Em 2011, mais de 1000 atrações contaram com um público de 1,7 milhão de pessoas. Em Botucatu, as atrações foram conferidas por cerca de 20 mil pessoas. “Essa confirmação demonstra que nossa estréia na Virada, no ano passado, atendeu as expectativas da Secretaria de Estado da Cultura, tanto no que diz respeito ao público, quanto na organização oferecida pela prefeitura. É uma grande vitória para a cidade”, afirma o secretário municipal de Cultura, Osni Ribeiro.

Em uma de suas recentes viagens a São Paulo, o prefeito João Cury Neto havia manifestado oficialmente o interesse do município em abrigar o evento, mais uma vez. E agora comemora a confirmação de Botucatu entre as cidades-sedes do evento.

“No ano passado reunimos um público que representou 15% da população local. Outras cidades, com população maior, não obtiveram uma proporção de público tão satisfatória. Essa é mais uma ação importante para que possamos, de fato, transformar Botucatu em um polo regional de Cultura. Com este evento provamos que temos potencial para isto porque nosso público é diferenciado, sabe apreciar espetáculos de diversas vertentes. Agora vamos trabalhar para organizar um evento ainda melhor do que de 2011. Espero que nossa cidade receba grandes atrações para que possamos contemplar não apenas os botucatuenses mas também pessoas de outras cidades da região”, avalia o prefeito.

Notícias relacionadas