Universitária mineira é mestre de cerimônia do encontro de Michelle com jovens

Brasília – 19/03/2011 11:05 – A universitária Raquel Silva, 20 anos, foi a escolhida pela Casa Branca para ser  uma espécie de mestre de cerimônia do encontro da primeira-dama Michelle Obama com jovens brasileiros. A mineira de  Belo Horizonte (MG) integrou o programa Jovens Embaixadores de 2008 e, desde então, tem participado de vários eventos nos Estados Unidos e na Inglaterra. 


Raquel foi a representante jovem brasileira no Fórum Econômico Mundial, em Davos. Em 2009, participou de um evento na Inglaterra sobre Darwin. Em 2010, esteve nos Estados Unidos para um debate sobre igualdade racial. No encontro de hoje (19), Raquel contará sua história para a primeira-dama e, depois, irá apresentá-la aos 74 estudantes convidados.

“Ela é uma referência internacional, de mulher. Estou muito empolgada”, relata. Mesmo que não tenha chance de conversar pessoalmente com a primeira-dama, Raquel diz não se importar. “Se eu pudesse, gostaria de ficar só ouvindo. Nem sei o que perguntaria”, disse a estudante de relações internacionais da Pontíficia Universidade Católica (PUC) e de ciências de Estado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que pretende seguir a carreira diplomática ou trabalhar com direitos humanos.(Da Agência Brasil)

Notícias relacionadas