Urgente: Hemocentro de Botucatu necessita de doadores de sangue

O Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (HCFMB) comunica à população que está precisando, com urgência, de doadores de sangue. Todos os tipos sanguíneos são bem-vindos. Estoque de 120 bolsas está abaixo do necessário. Atualmente o estoque do Hemocentro é de 120 bolsas de sangue, sendo que o ideal para atender a toda a demanda são 180 bolsas. Há a expectativa de redução desse número nos próximos dias já que a unidade atende a mais de 31 municípios da região.

Para doar sangue, a pessoa deve estar bem de saúde, pesar 50 kg ou mais e ter entre 18 e 64 anos. Também é imprescindível que o doador não tenha ingerido bebida alcoólica em menos de 24 horas da data da doação. Deve estar bem alimentado e ter dormido pelo menos seis horas.

O Hemocentro, localizado nas dependências do HCFMB no campus da Unesp, em Rubião Júnior, atende de segunda à sexta-feira das 07h30 às 16h30  e aos sábados das 07 às 13 horas. Contatos podem ser feitos pelo telefone (14) 3811-6041 ou pelo email doesangue@fmb.unesp.br

Notícias relacionadas