Urgente! Hemocentro do HCFMB precisa de doações de todos os tipos de sangue

Doação de todos os tipos sanguíneos é bem vinda, principalmente dos tipos O positivo e O negativo

O Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) encontra-se com seus estoques em níveis críticos. A doação de todos os tipos sanguíneos é bem-vinda, principalmente os tipos O positivo e O negativo.

Para aumentar a segurança do doador e evitar aglomerações, o Hemocentro recebe doadores de sangue com agendamento prévio em seu horário normal de funcionamento: de segunda à sexta, das 8h às 16h30 e, aos sábados, das 7h às 12h. Para o agendamento, o Hemocentro disponibiliza aos doadores o telefone (14) 3811-6041 (ramal 240) e o WhatsApp (14) 99624-7055 / (14) 99631-5650.

Lembramos:

A doação de sangue não expõe o doador ao risco, pois todo material é descartável.

O Hemocentro segue as regulamentações do Ministério da Saúde. Na triagem, o Hemocentro reforça os questionamentos aos doadores quanto a sintomas gripais e contatos com casos suspeitos.

Até o momento, não há evidências científicas sobre o contágio via transfusão. Mesmo assim, se o doador for positivo até 14 dias após a doação, deverá comunicar o Hemocentro.

Além disso, está sendo liberada a entrada de apenas 10 doadores por vez, a fim de favorecer um ambiente com maior circulação de ar e distanciamento entre pessoas.

Doe sangue e salve vidas!

Notícias relacionadas