Vacina contra Gripe deverá atingir cerca de 1.906 pessoas

A Campanha Nacional de Vacinação para o Idoso 2009, iniciada neste sábado(25), deverá atingir 95% da população maior de 60 anos em Itaporanga. A previsão é da enfermeira Suzana Lopes, responsável pela ação no Centro de Saúde Dr. Nelson Lamos de Oliveira.
Segundo ela, a campanha vai até o dia 08 de maio e até lá cerca de 1.906 pessoas deverão estar vacinadas no município.

Itaporanga conta com dois locais de vacinação: Centro de Saúde Dr. Nelson Lamos de Oliveira, localizado na Avenida Santa Cruz e PSF – Programa Saúde da Família Prefeito Nosor Orlando de Oliveira, na Rua Bom Jesus (esquina com a Rua Aparício Fiúza de Carvalho), sob a responsabilidade, nessa campanha, da enfermeira Keila Bertti.

Nesse trabalho de saúde foram mobilizadas cerca de 20 funcionários do setor.

A novidade este ano é a distribuição de um cupom ao vacinado para concorrer a um vale-remédio no valor de R$ 100 reais, para serem consumidos nas farmácias locais.

Inicialmente a Campanha vacinará os de 60 anos ou mais e os indígenas. Posteriormente ela se estenderá a outros grupos, como às pessoas com doenças crônicas cardiovasculares, pulmonares, renais, metabólicas(diabetes e hepáticas); imunodeprimidos, transplantados, com neoplasias, infectados pelo HIV; profissionais de saúde e pessoas que convivem intimamente com pacientes nessas situações.

No Estado de São Paulo, a expectativa da Secretaria de Saúde é de que 80% dos idosos do Estado, ou seja, 3.600.000 pessoas sejam vacinadas durante a campanha.

Notícias relacionadas