Vai só até amanha(21): CIEE recruta para vagas de estágio no TER-SP, em Itaporanga

Obs. Prazo vai só até amanhã(21) e a CIEE enviou esse material em cima da hora –  Destinadas a estudantes de administração de empresas e direito, as oportunidades estão distribuídas em 425 cartórios eleitorais do Estado.

O CIEE está recrutando estudantes para o processo seletivo de estágio do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP). As 850 oportunidades destinam-se a estudantes dos cursos superiores de administração de empresas e direito e estão distribuídas em diversas cidades. Em Itaporanga são ofertadas duas vagas.

Podem se candidatar alunos matriculados do segundo ao penúltimo semestre. Entre os benefícios previstos na Lei do Estágio incluem-se bolsa-auxílio de R$ 710, além de auxílio-transporte de R$ 6 por dia estagiado, para jornada diária de 6 horas. As inscrições devem ser feitas no site www.ciee.org.br entre os dias 10 e 21 de fevereiro.

De acordo com Luiz Gustavo Coppola, superintendente de Atendimento do CIEE, o estágio é uma das ferramentas mais eficientes para atração e treinamento prático de estudantes e, de maneira crescente, vem sendo reconhecido pelos recrutadores como uma desejável experiência prévia, que conta pontos em processos seletivos para o primeiro emprego.

Embora os estagiários em órgãos públicos não possam ser efetivados, pois a contratação como funcionário depende de concurso, a experiência do estágio se revela altamente benéfica para os estudantes. Muitos deles, ao terem despertada a vocação para o serviço público, estarão mais aptos a vencer a difícil barreira dos concursos públicos e outros, ao darem preferência à iniciativa privada, enriquecerão o currículo com uma valiosa experiência em administração pública.
Sobre o CIEE

Desde a fundação do CIEE, há 50 anos, treze milhões de estudantes foram encaminhados para estágio em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros, com um enorme percentual de efetivação: 64,7%. Para se ter uma ideia o contingente de estagiários é maior do que o número de habitantes da cidade de São Paulo. Esse é o mais importante resultado que o CIEE conquistou ao longo de seu cinquentenário. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem (outra modalidade que o CIEE aderiu para inserir ainda mais jovens no mercado de trabalho) e em duas importantes frentes: como instrumento de capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos para as empresas. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados, destinados, em especial, a jovens em situação de vulnerabilidade social, como os Programas do CIEE: Educação à Distância, inclusão no mundo do trabalho de Pessoas com Deficiência, Alfabetização e Suplência para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional (OIP), Projeto de Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura, Feira do Estudante – Expo CIEE, entre outros.
Site: www.ciee.org.br

Notícias relacionadas