Vamos ajudar? Campanha para doar sangue à jovem Cybelle e à bebê Ana Clara

 

Ônibus sairá no sábado (18) às 05h – A Secretaria de Saúde de Itaporanga está promovendo uma campanha para levar doadores de sangue ao Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), para doarem à jovem Cybelle Nogueira, 22 anos, e à bebê Ana Clara, 11 meses.

Cybelle está em tratamento de Púrpura, doença no sangue que causa déficit de plaquetas e por isso ela consome uma média de 13 bolsas por dia. Ela é de Barão de Antonina mas tem muitos familiares e amigos em Itaporanga.

 

 

A bebê Ana Clara, da Marina Queiroz, 11 meses, tem Leucemia e está em tratamento lá (Unesp) desde agosto do ano passado. Em outubro passado foi feito uma campanha para doar sangue a ela , mas ela continua precisando.

Os que puderem doar, inclusive os de Barão de Antonina devem telefonar até a tarde de sexta-feira (17) para Silvana, da Saúde (15) 3535-3336 para dar o nome e confirmar que vai.

O secretário de Saúde Sidnei César de Castilho, informa que a confirmação até sexta-feira é muito importante para a determinação da quantidade de doares que participarão, até para o Hemocentro/Unesp/Botucatu preparar os lanches que serão entregues aos doadores depois da doação. “Além disso, dependendo da quantidade de pessoas que se dispuserem a colaborar na doação, disponibilizaremos quantos ônibus, micro ônibus e vans forem necessários”, garantiu o secretário.

Locais por onde passará o ônibus que partirá às 05h do sábado, 18/02, do Shopping/CRAS no CDHU
2 – Centro de Saúde Dr. Nelson Lamos de Oliveira
3 – Estação Rodoviária

Importante: os doadores de sangue devem estar bem de saúde, pesar 50 kg ou mais e ter entre 18 e 64 anos.
E também que não tenha ingerido bebida alcoólica em menos de 24 horas da data da doação. Deve estar bem alimentado e ter dormido pelo menos 6 horas.

Notícias relacionadas