Vamos ajudar os que estão na linha de frente? Impressores 3D de Botucatu doam Protetores de Face para São Manuel e pedem ajuda

A Diretoria de Saúde de São Manuel recebeu ontem a doação de 100 protetores de face (Face Shield) doados pelos impressores 3D de Botucatu. Os impressores integram o movimento “Makers Botucatu Unidos Pela Saúde”.

A produção foi combinada e desenvolvida em apenas dois dias, após representantes da Diretoria de Saúde pedir auxílio para reforçar os equipamentos de segurança de médicos e enfermeiros que estão na linha de frente do combate ao Covid 19.

Até o momento o grupo já entregou aproximadamente 350 kits de Face Shield, composto por um aro impresso do mofdelo “Higia 5”, uma folha de acetato e elástico.

De acordo com o grupo a expectativa é de produzir uma me´dia de 2.500 protetores ao longo do isolamento social e combate à Pandemia que assola o mundo. Apenas em Botucatu já foram distribuídos 250 protetores entre a Secretaria de Saúde e Hospital das Clínicas da Unesp.

Em Botucatu, o projeto Hígia conta com as empresas 3D Spider, Avenir 3D, Injeta 3D, Cirúrgica Botucatu, Meu 3D, Oficina de Criaturas e LA 3D. contando aindacom apoio da Fatec Botucatu, o Instituto de Biociências (IB) da Unesp

O grupo formado por nove empresários da área de impressão 3D 3D iniciou as atividades com recursos próprios para atender exclusivamente a rede pública de saúde.

Porém para dar continuidade ao projeto, nesse momento, eles pedem doações preferencialmente de materiais como filamento para impressão, acetato A4 e elásticos simples de dinheiro.

Interessados em contribuir com doações favor entrar em contato pelo e-mail: 3dspiderimpressao@gmail.com

Notícias relacionadas