Veja a segunda chamada do Vestibular para os cursos das Fatecs do segundo semestre

Relação inclui que concorre a uma vaga no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado; convocados devem se matricular

As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) divulgaram nesta segunda-feira (26), após as 15 horas, a lista do processo seletivo para o segundo semestre de 2021, pelo site vestibularfatec.com.br. A matrícula dos convocados será no dia 27 de julho, por meio da plataforma do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga).

O formato remoto para matrícula foi adotado para atender às normas de distanciamento social recomendadas pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos.

Caso o candidato convocado tenha dificuldade de acesso ao sistema de matrícula online, a Fatec disponibiliza um computador com acesso à internet em horário previamente agendado. O serviço será oferecido exclusivamente no período de matrícula estabelecido nesta Portaria. Para atendimento na unidade, o candidato deverá usar máscara de proteção facial com cobertura de nariz e boca e respeitar as medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza.

Calendário de matrícula

26 de julho a partir das 15 horas – Divulgação da segunda lista de convocação;

27 de julho – Matrícula dos convocados na segunda lista;

29 de julho, a partir das 15 horas – Divulgação de deferimento e indeferimento das matrículas da segunda chamada;

30 de julho – Recurso da matrícula da segunda chamada;

3 de agosto, a partir das 15 horas – Divulgação do resultado do recurso da segunda chamada;

Se as vagas não forem preenchidas na segunda chamada, novas convocações serão enviadas ao e-mail pessoal do candidato, cadastrado para o recebimento das notificações do Vestibular.

Documentos para matrícula

Para que a matrícula seja efetivada, os convocados para os 84 cursos superiores tecnológicos devem fazer o upload legível dos seguintes documentos:

certificado de conclusão do ensino médio (frente e verso);
histórico escolar completo do ensino médio (frente e verso);
documento de identidade – RG, carteira de identidade de militar pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar, Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) dentro da validade; devido à pandemia, será aceita a Carteira de Registro Nacional Migratório – CRNM (CIE/RNM/RNE) expirada a partir de 16 de março de 2020;
cadastro de pessoa física (CPF) ou documento contendo o número do CPF;
foto 3X4 de rosto recente;
documento de quitação com o serviço militar para brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino. Devido à pandemia, o upload do certificado de reservista não é obrigatório aos candidatos que completaram 18 anos em 2019, 2020 ou 2021. Nesses casos, a entrega deste documento deverá ocorrer na Secretaria Acadêmica da Fatec assim que o certificado for emitido.

Para os aprovados que concluíram o Ensino Médio por estudos equivalentes no exterior, no todo ou em parte, é necessário o upload dos seguintes documentos:

certificado de conclusão do Ensino Médio (frente e verso);
histórico escolar completo do Ensino Médio (frente e verso);
parecer de equivalência de estudos realizados no exterior emitido pela Secretaria da Educação ou Conselho Estadual de Educação (frente e verso).

Documentos em língua estrangeira devem estar vistados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

Os beneficiados pelo item “escolaridade pública” do Sistema de Pontuação Acrescida devem fazer upload do histórico escolar ou declaração comprovando que cursaram integralmente o Ensino Médio ou EJA na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudaram.

Candidatos convocados para o curso superior de tecnologia em Radiologia deverão comprovar, no ato da matrícula, que possuem 18 anos ou mais.

Quem pretende obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem – mais detalhes no Manual do candidato.

Cabe ao candidato conferir e inserir corretamente os dados e documentos solicitados para matrícula, além da verificação da caixa de spam e lixeira do e-mail pessoal informado para recebimento das notificações do Processo Seletivo.

Moradores da Capital e Grande São Paulo podem esclarecer dúvidas pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou em vestibularfatec.com.br.

Notícias relacionadas