Veja medalhistas: Escola Vicente Russo realizou Jogos Esportivos Interclasses

 

Na última quarta-feira (14/09) foi realizada a entrega das medalhas para os primeiros colocados dos Jogos Esportivos Interclasses realizados na E. M. “Cel. Vicente Russo do Amaral”.

Idealizada pelos professores de Educação Física Marcelo Fernando Claro e Evelyn de Fátima Fiuka Ferraz Baumguertner Pissinato, os Jogos Esportivos envolveram todos os alunos desta Unidade Escolar, apresentando a eles algumas modalidades de esporte olímpico que não são tão populares assim, como a corrida, o arremesso de peso e o salto em distância.

Com o ensejo das Olimpíadas Rio 2016, as modalidades dos Jogos Esportivos foram disputadas pelos alunos paralelamente aos jogos olímpicos realizado no Rio de Janeiro, e tiveram o intuito de despertar nos educandos o espírito olímpico e o amor pelo esporte, uma vez que este é extremamente essencial para o desenvolvimento de qualquer indivíduo, bem como para a conservação do bem estar físico e também psicológico.

As modalidades disputadas foram todas dentro do Atletismo, sendo elas corrida, arremesso de peso e salto em distância. Segue abaixo os medalhistas masculinos e femininos de acordo com cada modalidade.
CORRIDA
MASCULINO FEMININO
Posição Nome Série Posição Nome Série
1° Pedro 5º B 1° Sofia 5º C
2° Maicon 4º A 2° Tainara 5º A
3º Fabrício 5º E 3º Kimberly 4º D
4° Denis 4º C 4° Mariah 3º B
ARREMESSO DE PESO
MASCULINO FEMININO
Posição Nome Série Posição Nome Série
1° Anderson 4° C 1° Emily Monaliza 5º B
2° Carlos Eduardo 5° B 2° Maria Laura 5º D
3º Cláudio 5º C 3º Natali 5º A
4° Jorge 5º E 4° Laura 4º A
Maria Beatriz 5º E
SALTO EM DISTÂNCIA
MASCULINO FEMININO
Posição Nome Série Posição Nome Série
1° José Nito 5º D 1° Laís 5º C
2° Gabriel 5º B 2° Maria Luiza 5º B
3º Jefferson 4º A 3º Camily 5º A
4° Mozar 5º A 4° Daniela 4º B

Os medalhistas foram ovacionados pelos demais colegas no momento em que subiram ao palco para receber suas respectivas medalhas, demonstrando que muito mais importante do que conquistar os primeiros lugares é saber competir e reconhecer o esforço que cada um emprega e, assim como os jogos olímpicos promovem o encontro de atletas de várias nações, os jogos esportivos da E. M. “Cel. Vicente Russo do Amaral” promoveu a socialização entre os alunos de toda a Unidade Escolar, os quais deram um exemplo de como conviver em harmonia com as diferenças, respeito mútuo e como competir de forma limpa, sem trapaças.

“O esporte é essencial para o desenvolvimento e fortalecimento do organismo humano, além de ser um agente modificador na vida de muitas pessoas, por este motivo é essencial que as crianças sejam apresentadas ao esporte desde cedo, para que tomem consciência da importância do esporte para se ter uma qualidade de vida melhor durante a vida adulta e chegar a velhice com uma saúde invejável e o mais importante de tudo é que conseguimos passar isso para nossos educandos de uma maneira leve através da qual eles aprenderam se divertindo, afinal diversão também gera aprendizado”, ressalta a diretora da escola, Heroni Augusta. (Por: Raquel Ap. da Silva – Ag. Téc. Administrativo)

Notícias relacionadas