Vem aí a tradicional Feira Cultural, Artesanal, Gastronômica e Turística de Itaporanga-SP

A administração municipal do prefeito Douglas Benini, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizará de 21 a 25 de agosto a tradicional Feira Cultural, que este ano vem com uma roupagem nova, contando com colaborações ativa de todas secretarias, redes de ensino municipal, estadual e privada, Projeto Guri, Pequeno Aprendiz, entidades, associações e artistas locais.

A Feira tem o objetivo de promover a cultura, a arte e o conhecimento a toda população, destacar os artistas locais, estimular a gastronomia regional típica, e proporcionar um evento familiar, agradável, de interação, lazer, gastronomia, troca de informações, muito conhecimento e principalmente de conscientização sobre o meio ambiente.

Dentre as atrações, a Feira contará com a Feira da Saúde, Exposição de artesanatos, apresentações escolares, praça de alimentação com o melhor da gastronomia típica, Feira da Lua, além de stands com a presença da Região Turística Angra Doce Paulista, Associação de Desenvolvimento Humano São João Batista, SENAR, SEBRAE, AIPA – Associação Itaporanguense protetora dos animais, Associação de Recicláveis, COMTUR, Sindicato Rural de Taguaí e ODS ONU

O tema abordado esse ano será a Valorização das Relações Humanas, visando ações e resgate dos valores humanos em forma de mensagens, música e arte.

O evento contará novamente com o Eco Ponto para coleta de garrafas pet.

Quem fizer a doação de garrafas poderá ganhar uma muda de árvore produzida pelo viveiro municipal; a doação acima de 5 unidades já ganha. O Eco Ponto contará com a presença de técnicos para que a população possa tirar dúvidas sobre o plantio.

Durante os dias da Feira haverá a Exposição “Revolução de 1932”, que é uma colaboração do Museu Itinerante – Acervo Oficina Hobby e estará aberta para visitação pública de 22 a 25 de agosto, no Centro de convivência no idoso (CCI), das 9h às 17h.

E no domingo, 25/08, numa promoção do Sindicato Rural de Taguaí e SENAR/SP, a partir das 9h acontece a tradicional Cavalgada pelas ruas da cidade. Convide seus amigos e familiares.
“Não fique fora dessa! Vamos valorizar nossa gente, nossa comida e nossa história! Visite nossa Itaporanga!”, convida o prefeito Douglas Benini

Notícias relacionadas