Vereador de Avaré pede explicações à CPFL e à ANEL sobre reajuste de energia elétrica

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou no começo do mês reajustes nas tarifas de distribuição de energia elétrica de cinco empresas do interior paulista, todas controladas pela CPFL Energia, o que inclui a CPFL Santa Cruz que atende a cidade de Avaré e uma clientela de 180 mil consumidores.

Entretanto, o vereador e 1º Secretário da Câmara, Vicente José Schiavão (DEM), quer explicações da ANEEL e da própria CPFL Santa Cruz do por que desta região ter sido contemplada com um reajuste maior que das outras. “Estou pedindo que representantes da ANEEL e da CPFL Santa Cruz venham até esta Casa de Leis darem explicações sobre esse reajuste de 13,48% para residências e 19,26% para setores industriais, haja vista que a diferença de uma empresa para outra é grande”, argumenta Dr. Vicente.

Comparados aos outros reajustes a CPFL Santa Cruz é a empresa que mais afetará o bolso do consumidor, enquanto que a CPFL Jaguari, por exemplo, que atende 32 mil clientes, reajustará suas tarifas em 6,93% para baixa tensão e 6,45% para alta tensão. “O Poder Legislativo tem inúmeras atribuições, dentre as quais a de defender o consumidor de tal forma que aumentos nessa natureza, de grande impacto na economia local, mereçam uma postura firme a fim de eliminar eventuais excessos, notadamente numa economia estável, já que é o próprio Governo Federal que divulga que no ano passado a taxa de inflação foi a mais baixa dos últimos anos. Por isso estou pedindo a vinda de técnicos à Câmara para esclarecer os critérios e a metodologia aplicados nesses reajustes”, conclui Dr. Vicente. (Do site da Câmara de Avaré)

 

Notícias relacionadas