Vereador de Itapeva cobra convênio com o SAMU

Através de requerimento encaminhado ao prefeito municipal,  o vereador Wilson Roberto Margarido solicitou informações sobre o convênio celebrado entre  o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e a Prefeitura de Itapeva.

Trata-se de um programa do Ministério da Saúde que em convênio com os Estados e as prefeituras objetiva  prestar socorro à população em casos de emergência. A proposta visa  agilizar o atendimento, pois a o serviço funciona  24 horas por dia com uma equipe completa de profissionais.

Também  na área de saúde solicitou um PSF no Bairro da Sanbra, reparos na cozinha do PSF do Bairro do Jaó e a aquisição de cadeiras de roda para as unidades de saúde do município.

Argumentou Margarido que o vereador é um agente fiscalizador e fazendo uso dessa prerrogativa, solicita as referidas informações para esclarecer as duvidas das pessoas a respeito desse importante serviço de saúde pública.
PSF NO BAIRRO DA SANBRA – Margarido reivindicou da municipalidade a construção de um PSF – Programa Saúde da Família  no Bairro da Sanbra. A comunidade reclama que a unidade de saúde mais próxima fica no Jardim Maringá, sendo difícil o acesso aos usuários da rede básica de saúde, os quais pedem providências nesse sentido.

PSF DO JAÓ  – Outro pedido do vereador trata de reparos na cozinha do PSF Hilário Martins Romão, no Bairro do Jaó. A melhoria é necessária, pois os azulejos das paredes se soltam e quebram, sendo necessária a manutenção do local o mais urgente possível, oferecendo assim um serviço com mais qualidade aos usuários daquele PSF, bem como melhores condições de trabalho aos funcionários.

CADEIRAS DE RODA –  Margarido solicitou informações sobre a possibilidade de a administração estar adquirido cadeiras de roda para as unidades de saúde (PSF) do município. Tal providência é necessária, com pelo menos uma cadeira para cada PSF, facilitando assim o atendimento às pessoas que têm dificuldade de locomoção.

MELHORIAS – Reivindicou também o vereador Margarido a colocação de duas lixeiras em frente à Cadeia Pública, localizada na Rua Capão Bonito; instalação de abrigo no ponto de ônibus no Bairro dos Prestes que faz cruzamento com a estrada Usina da Barra, seguindo para o Bairro dos Pintos e também manutenção e colocação de capa asfáltica em trecho da  Rua Josino Brisola Santos. (Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva). 

Notícias relacionadas