Vereador de Itapeva pede ajuda ao deputado Ulisses para telefonia celular no distrito do Guarizinho

Requerimento formulado pelo vereador Júnior Guari (PMDB) e encaminhado ao  Deputado Estadual Dr. Ulysses Mário Tassinari (PV), solicita que faça gestão junto à Empresa Vivo para que seja instalada uma torre de retransmissão de sinal de telefonia móvel no Distrito do Guarizinho. Argumentou Júnior Guari que o Distrito do Guarizinho  e bairros adjacentes fica distante da sede do município e conta com uma grande população.

Naquela localidade existem muitas propriedades rurais e estabelecimentos comerciais.  A necessidade da telefonia móvel é grande e os moradores reivindicam a melhoria, que contribuirá muito para os setores da agricultura e do comércio.


Atualmente, o sistema de comunicação, através da telefonia móvel tem tomado conta de todas as cidades, e as pessoas não conseguem se imaginar sem essa opção de contato seja nas atividades profissionais, escolares ou pessoais. "É uma forma de encurtar distâncias, agilizar negócios, obter informações, enfim se comunicar com o mundo", ponderou Júnior Guari.

Lembrou o vereador que já entrou em contato com a Empresa Vivo, apresentando a reivindicação e argumentando a necessidade da telefonia móvel no Distrito do Guarizinho, mas até o momento não foi viabilizado. Dessa forma, solicitou ao deputado Dr. Ulysses que faça gestões nesse sentido, para que o benefício possa ser também estendido aos moradores dos bairros mais distantes da sede do município, que querem ter a oportunidade de contar com esse meio de comunicação em suas atividades diárias.

OUTRAS MELHORIAS – Também para o Guarizinho o vereador Júnior Guari reivindicou lajotamento na Rua Rodrigo Galvão de Castro e a pintura nas lombadas da Rua Honorato Gonçalves de Almeida. Explicou que as benfeitorias são necessárias para atender os moradores que pedem providências nesse sentido, oferecendo assim mais segurança ao tráfego de veículos.

BENFEITORIAS PARA BAIRROS – Outros pedidos foram encaminhados pelo vereador Júnior Guari ao Executivo Municipal,  os quais atendem necessidades da comunidade em várias áreas. Se viabilizadas as melhorias vão oferecer mais qualidade de vida às pessoas.

Reivindicou a construção de uma quadra de esportes na Praça Alceu Gomes de Oliveira, no Conjunto Habitacional Tancredo Neves e reparos no playground da Praça dos Trabalhadores, localizada naquele mesmo bairro.  A construção de uma praça com playground na Vila São Francisco e reparos no playground da EMEI Maria Gonçalves Rodrigues, na Vila Dom Bosco. As benfeitorias, conforme explicou Júnior Guari, são necessárias para oferecer opções de lazer às crianças,  jovens e adolescentes dessas localidades.

O vereador solicitou também a instalação de abrigo para passageiros no ponto de ônibus na Rua Higino Marques, no Jardim Califórnia; ao Demutran pediu  que seja reforçada a pintura  das faixas de sinalização da Rua Irmã Ernestina e Rua Pedro Cadena, no Parque São Jorge, bem como  nas ruas e avenidas que ligam a Rotatória do Tropeiro, localizada na rua Higino Marques. Quer também operação tapa buraco na Avenida Higino Marques, no Jardim Maringá. (Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva).
 

Notícias relacionadas