Vereador de Itapeva reivindica creche para a CDHU

O vereador Marmo Fogaça (PSDB) encaminhou requerimento ao Executivo Municipal, para que  através da Secretária Municipal da Educação, de acordo com a Lei Orgânica, preste  informações sobre a possibilidade de implantar uma creche no  Conjunto Habitacional Paulina de Moraes – CDHU e adjacências.

Nesse sentido o vereador quer saber se existe projeto de construção para uma  creche no referido conjunto habitacional?   Qual o número de crianças, bem como a idade das mesmas, que se enquadram nesta solicitação? Quais são os projetos da Secretaria Municipal de Educação para a comunidade do referido Conjunto?

Argumentou Marmo que tem sido procurado por moradores do referido bairro solicitando tais benfeitorias.  As pessoas alegam que necessitam da implantação de uma creche para funcionamento da educação infantil visando com isso atender as crianças do bairro, pois a falta do benefício tem  causado transtornos aos mesmos.

NOMEAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS

Em outro requerimento dirigido ao Prefeito Municipal, o vereador solicita que através da Secretaria Municipal de Saúde,  informe sobre a previsão de nomeação dos Agentes Comunitários de Saúde, para prestarem serviços na  Vila Nova, que foram aprovados no Processo Seletivo Simplificado  nº. 09/2008. Questionou quais são os motivos da não convocação dos citados Agentes Comunitários de Saúde?

Salientou o vereador  que no referido Processo Seletivo foram oferecidas  quatro vagas aos Agentes Comunitários de Saúde, as quais deveriam ser preenchidas, mas até a presente data não foi nomeado nenhum desses profissionais para atuar naquela comunidade,  que se encontra desprovida desse tipo de atendimento.

PONTO DE ÔNIBUS – Marmo reivindicou da municipalidade  que seja providenciada cobertura no ponto de ônibus da Rua Moisés de Almeida com o Anel Viário Mário Covas, no Bairro de Cima. A ausência dessa melhoria ocasiona transtornos aos usuários que se utilizam daquele ponto, os quais ficam expostos à chuva e ao sol, comprometendo, muitas vezes, seu estado de saúde, principalmente idosos e crianças.

LUMINÁRIAS –  A instalação de luminárias na Rua Antonio Edmundo Oliveira Campos, altura do nº 218, no Jardim Nova Itapeva é outro pedido da comunidade que o vereador Marmo encaminhou ao Executivo Municipal. A melhoria se faz necessária para oferecer mais segurança aos moradores e usuários daquela via pública. (Madalena Ferreira)

 

Notícias relacionadas