Vereador de Itapeva reivindica salas de aula para escola do Guarizinho

Requerimento do vereador Eliel Ferreira (PP) dirigido ao prefeito municipal solicita providências no sentido de construir duas salas na EM José Ferreira Fogaça, no Distrito do Guarizinho. Salientou que tem sido procurado por munícipes do Distrito do Guarizinho, os quais pediram  a construção de  salas  de aula na referida unidade escolar

Ainda, segundo Eliel,  aquele estabelecimento de ensino abriga um grande número de alunos que reside no bairro, e o prédio está insuficiente para atender a demanda, sendo necessárias medidas no sentido de construir mais salas de aula.

O setor educacional deve ser uma das prioridades da administração municipal, uma vez que nenhuma criança pode ficar fora da sala de aula, conforme prevê a legislação brasileira que trata do assunto.  É na escola que acontece a formação de nossas crianças e jovens, que necessitam investir nos estudos para garantir sua profissionalização no futuro.

CENTRO COMUNITÁRIO – Eliel Ferreira  indagou qual a previsão do término da construção do Centro Comunitário do Itapeva V. Argumentou que a obra é necessária para o bairro e que a comunidade deseja saber quando poderá usufruir desse espaço de lazer,

NOVO PSF – Outro pedido do vereador Eliel Ferreira ao Executivo é que seja construído um novo prédio para abrigar o PSF no Distrito do Guarizinho.  Moradores daquele bairro sofrem com o estado em que se encontra o PSF, pois segundo informações da comunidade, o mesmo está em abandono total sem condições de atendimento e higiene.

PONTO DE ÔNIBUS – Solicitou também o vereador a construção de um ponto de ônibus no Bairro da Cabeceira, próximo ao orelhão. Moradores do bairro e usuários do transporte coletivo solicitam a benfeitoria, que em muito facilitará o  dia a dia daquela comunidade.

LUMINÁRIAS – Eliel quer também a instalação de quatro luminárias na Rua Alcides Pedroso, no Bairro da Capoavinha e também outras três na Rua Dorival Bueno de Oliveira, no Distrito do Guarizinho.

POLICIAMENTO – Através de requerimento dirigido ao Comandante da Guarda Civil Municipal, Tenente PM Sebastião de Jesus Lima, o vereador Eliel reivindicou que seja intensificado o policiamento no distrito do Guarizinho.

Moradores do bairro reclamam de desordens, bebedeiras, envolvendo inclusive menores, violência na saída das escolas e furtos em residências. Acredita o vereador que a Ação da Guarda Civil Municipal irá coibir esses acontecimentos e oferecer mais segurança à comunidade. (Da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva-SP)

 

Notícias relacionadas