Vereadora de Avaré quer a participação de estudantes de Educação Física nas academias ao ar livre

A vereadora Rosângela Paulucci(PMDB), apresentou na sessão de segunda-feira, 22, um requerimento ao Executivo  solicitando que este firme convênio com uma faculdade de Educação Física local, para que esta passe a fornecer alunos para orientar as pessoas no uso das academias ao ar livre inauguradas recentemente em pontos estratégicos da cidade

 (Avenida Misael Euphrásio Leal, CAIC, Praça Almirante Tamandaré, Duílio Gambini).

Segundo ela as academias ao ar livre para prática de atividades físicas pela população poderão se tornar locais de grande frequentação, isso se a Prefeitura acatar o requerimento feito. 

A vereadora Rosângela, que participou da inauguração da academia que fica em frente ao prédio da Câmara, no dia 19/07, perguntou ao prefeito quantas academias ainda deverão ser instaladas na cidade, uma iniciativa que tem o total apoio do Legislativo. “Sugerimos que o município firme convênio com a FIRA (Faculdades Integradas Regionais de Avaré), para que os alunos do curso de Educação Física auxiliem no desenvolvimento de atividades junto à população nas academias ao ar livre”, disse  no requerimento da vereadora.

Caso a sugestão seja acatada, os instrutores oriundos da FIRA poderão orientar na prática dos exercícios e evitar dano à saúde de quem utiliza as academias, principalmente os idosos. “A medida evitaria também as depredações dos aparelhos, pois muitos já foram danificados pela ação de vândalos e pelo uso inadequado por parte de crianças”, frisa Dra. Rosângela. (Com o site da Câmara de Avaré)
 

Notícias relacionadas