Vereadores de Itapeva prestigiam homenagem a Dr. Ulysses Tassinari

 

Médico encerra mandato como deputado estadual e é homenageado pela Santa Casa – Os vereadores Oziel Pires, Marmo Fogaça, Preto do Bairro de Cima, Toni do Cofesa, Rodrigo Tassinari, Wilson do Silvério, Wilson Margarido e Wiliana Souza participaram da homenagem ao médico Ulysses Mário Tassinari, realizada no último dia 13, no auditório da Santa Casa de Saúde de Itapeva.
Além dos vereadores, estiverem presentes o filho do deputado, Dr. Leonardo Tassinari, médico, o secretário municipal de saúde e sobrinho do deputado, Dr. Luiz Fernando Tassinari, a esposa do político, Marli Tassinari, o provedor da Santa Casa, Profº Augusto Rios Carneiro, além de parte do corpo funcional do hospital.

A homenagem foi realizada pela Santa Casa e marca o encerramento do mandato de Dr. Ulysses como deputado estadual. Em seu discurso, o deputado agradeceu aos funcionários, amigos e familiares pelo apoio durante todo o tempo de atuação como médico e político. “Tudo o que fiz foi com amor e dedicação. Foi extremamente gratificante ter participado da política como vereador, vice-prefeito e deputado estadual. Agradeço à minha família e aos meus amigos que foram a minha base de sustentação”, disse.

Emocionado, Dr. Ulysses ainda lembrou uma fala do Papa Francisco, em que diz: “A verdade política é a mais verdadeira forma de praticar a caridade” e afirmou ter ficado feliz em ter contribuído para que “tudo isso fosse realizado”.
O presidente da Câmara Municipal, Oziel Pires, também fez um discurso, em que ressaltou a importância do deputado para Itapeva. “Por onde Dr. Ulysses passou, fez história. A região ganhou muito com a chegada do centro especializado em Oncologia, o que proporcionará muitas alegrias aos pacientes”, disse.

O secretário da saúde municipal de Itapeva, Dr. Luiz Fernando Tassinari, também elogiou a carreira do tio. “Ele é um exemplo de sacerdócio na medicina. Trata as pessoas como se fizessem parte de sua própria vida”, afirmou, lembrando também da carreira “meteórica” de Dr. Ulysses na política.

Para formalizar a homenagem, Dr. Ulysses recebeu uma placa com dizeres que ressaltam sua importância enquanto médico e político. “Fico feliz de ter acompanhado a trajetória do Dr. Ulysses nesses quarenta anos. O hospital evoluiu muito nesse tempo todo, e temos de agradecer a ele pelas conquistas”, disse o provedor da Santa Casa, Profº Augusto Rios Carneiro. (Da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva-SP)

Notícias relacionadas