Vereadores debatem inclusão de adolescentes da Fundação Casa

Os vereadores Dr. Bittar (PCdoB), Bombeiro Tavares (DEM) e Fontão (PSDB) participaram de reunião que discutiu políticas de inclusão para adolescentes egressos da Fundação Casa. O encontro, realizado na segunda-feira (9), contou ainda com a participação de representantes do Poder Executivo, OAB (25ª Subseção de Botucatu), além…

de entidades que trabalham com esse público. O evento ocorreu na Sala de Teleconferências da Secretaria Municipal de Educação.


Na oportunidade, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Fundação Casa apresentaram uma peça de teatro. Também foram realizadas palestras ligadas às políticas de inclusão desses jovens.


Entre os temas abordados estava a criação de uma Incubadora para Empreendimentos para Egressos da Fundação Casa. A iniciativa foi elogiada pelo vereador Dr. Bittar, que conheceu um projeto semelhante durante uma visita à cidade do Rio de Janeiro. “Tive a oportunidade de conhecer um projeto parecido. Venho discutindo esse tema há algum tempo com a Secretaria Municipal de Assistência Social e acredito na possibilidade de viabilização desse projeto e de outras medidas de inclusão”, coloca.


Os vereadores Bombeiro Tavares e Fontão também vêem com bons olhos a iniciativa. “Temos de proporcionar formas para que esses jovens não venham a cometer novas infrações”, afirma Bombeiro Tavares. “Além de acesso à Educação e cultura, é necessário que esses jovens tenham oportunidades de geração de renda”, completa Fontão.


Os três vereadores ressaltam que vão manter o tema em pauta. “Vamos trabalhar para que todas as possibilidades de inclusão desses adolescentes sejam implantadas no Município”, finalizam os parlamentares Dr. Bittar (PCdoB), Bombeiro Tavares (DEM) e Fontão (PSDB).  Da Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu

 

 

 

 

Notícias relacionadas