Visando melhor qualidade de vida, Itaí realiza obras sociais

Executando uma série de ações  de real importância para os munícipes nos setores de saúde, lazer, educação e bem estar social a fim de proporcionar melhorias e principalmente qualidade de vida a população, o prefeito itaiense Luiz Antonio Paschoal e sua esposa a primeira Dama Laodicéia Paschoal vem concretizando projetos que estão e irão proporcionar estas tão esperadas conquistas para os Itaienses. 


 
Um exemplo de respeito ao dinheiro Público e melhoria no atendimento a saúde com a construção de novos prédios para as Unidades de Saúde da Família. O primeiro que foi construído pela atual administração e já em funcionamento é o ESF Jardim Brasil denominado Abel Rolim Pinheiro, que realiza atendimentos de saúde preventiva a famílias dos Bairros Jardim Brasil, Mario Gonçalves, Capitão Cesário e Jardim Eldorado.

Além desta Unidade de Saúde da Família outros três estão sendo construídos: um na Vila Capitão Cesário que irá auxiliar outros projetos já existentes nas mediações por ser uma área muito ampla; Unidade de Saúde da Família do Jardim Planalto que também esta em fase de conclusão e a Unidade Saúde da Família Jardim América que atenderá as imediações.

Na área educação a Administração Dr. Paschoal está realizando vários investimentos no futuro dos pequenos Itaienses que terão novas salas de aula. Como exemplo a escola Elza Apparecida Cagliari Rolim onde construiu e já estão em funcionamento 2 novas salas de aula e uma nova secretaria para atender pais e alunos. Mas os investimentos na Educação não param por ai, no Jardim Recanto dos Pássaros está sendo construído o Centro Educacional Infantil com 5 salas de aula e que irá atender alunos dos bairros próximos.

 No bairro Jardim Brasil ao lado da Fábrica de postes da Ceripa mais uma conquista do Governo Municipal Junto ao Governo do Estado uma ampla e moderna Escola Estadual que terá 10 salas de aula melhorando a qualidade de Ensino no Município e garantindo o acesso a Educação.
 
No Social a administração municipal conquistou  um novo Projeto Social, o “Centro de Convivência do Jovem”, que atenderá jovens a partir dos 15 anos. Esse projeto visa capacitar o desenvolvimento, a autonomia e a inclusão social do jovem. Será construída no Jardim América ao lado do também recém iniciado Unidade de Saúde da Família. E o trabalho não para por ai. (Com a Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Itaí)

No Jardim Brasil outra conquista da atual Administração é a construção da Creche Pró-Infância conquistada Junto ao Ministério da Educação do Governo Federal. Obra realizada em parceria entre União e Município que atenderá várias famílias que precisam trabalhar e não tem onde deixar seus filhos e em breve terão a certeza de que seus filhos estarão seguros enquanto trabalham, aprendendo e sendo muito bem cuidados. Outra grande obra de Dr. Paschoal e D. Laodicéia foi a reforma e ampliação da Casa da Criança Maria Cristina de Melo Duarte que agora assiste a quase 300 crianças.

O Estádio “Morumba” entre os Bairros Jardim Brasil, Jardim Eldorado, Mario Gonçalves e Vila Capitão Cesário também está recebendo atenção especial com a realização das obras de drenagem de minas d água que surgiam no local e construção de uma arquibancada.
 
Vários veículos e máquinas, ambulâncias já foram adquiridos para atender  a toda comunidade com qualidade nos serviços essenciais, novos móveis como carteiras para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental, lousas digitais e principalmente a capacitação de Professores para garantir um ensino de qualidade em Itaí.

Muito foi feito nestes dois anos da atual administração e muito mais será feito por Itaí para seu desenvolvimento com responsabilidade e compromisso Social. (Com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itaí-SP)
 
 

 

Notícias relacionadas