Volta às aulas: E.M.Vicente Russo recebe palestra e define ‘125 Anos de Angelino de Oliveira’ para a Semana Cultural

Volta às na EM Vicente Russo1No dia 30, depois das férias e recesso escolar, professores voltaram às atividades na escola reunindo-se com os gestores, para tratar de vários assuntos, entre eles o projeto da Semana Cultural cujo tema será “125 anos de Agelino de Oliveira”, e os relacionados às funções do dia a dia, normas, horários e respeito entre os pares.

Dia 31, tiveram a palestra com o professor Valdir G. Paixão Júnior, enviado pelo sistema Name Pearson com o tema “A Escola Nossa de Cada Dia”, na qual ele fez uma breve explanação da identidade da escola, da cultura de cada escola, da diferença entre ensino e aprendizagem, e deixou bem claro que projetos mirabolantes não existem e que cada realidade é diferente da outra e todas as decisões devem ser discutidas e decididas em conjunto para que quando os resultados forem positivos todos tenham mérito e quando algo der errado todos sejam responsáveis, e que a oposição não faz sentido quando um dos membros não aceita mudanças e melhorias pelo simples fato de se querer ser o contrário de tudo.

O trabalho em equipe é importantíssimo, pois o significado é grupo de pessoas que trabalham na mesma tarefa, ou que unem os esforços com um mesmo propósito.

No dia 01/08  os alunos voltaram às salas de aula,  para alegria de todos.

A diretora Raquel Briene Ferraz de Almeida e sua equipe agradecem ao prefeito José Carlos do Nute Rodrigues e a secretária de Educação Jucinéia de Oliveira Lara, por não medirem esforços para que cada dia a Educação seja mais valorizada no município, para, conseqüentemente, formar cidadãos para um mundo melhor. Peço a  Deus que ilumine a administração municipal, professores, funcionários, alunos e familiares para que tudo transcorra bem no segundo semestre", finalizou. 

Volta às na EM Vicente RussoVolta às na EM Vicente Russo2

Notícias relacionadas