De acordo com o setor de Comunicação Social do 2º BPMPR, na segunda-feira (01/02), a Polícia Militar de Wenceslau Braz foi solicitada pelo delegado daquela cidade a fim de verificar denúncia, onde dois suspeitos estariam com grande quantidade de entorpecente, hospedados num hotel da cidade.
Dessa forma, a Agência Local de Inteligência com equipes de Rádio Patrulha e a Polícia Civil realizaram cerco do prédio bem como bloqueios em possíveis rotas de fuga.
Quando os suspeitos deixavam o local, numa Fiat Strada de cor branca, foram abordados e com eles nada de ilícito foi encontrado. Porém, a informação citava um segundo veículo, que estava no interior do hotel.
Ao vistoriar o veículo Hyundai, de cor preta, os policiais acabaram encontrando 613 kg de maconha, divididos em trinta e oito fardos. Ambos os veículos possuíam rádio comunicador, e o Hyundai estava com placa adulterada e era produto de furto.
Os dois indivíduos afirmaram que o entorpecente tinha como destino a capital paulista e iriam receber 30 mil reais pelo transporte.
Diante disso, foram indiciados e presos por tráfico de drogas, permanecendo à disposição da Justiça (Com o Setor de Comunicação Social do 2º BPMPR)