X Semana Cultural em Itaporanga foi um grande sucesso

(Do Jornal O Imparcial) – Finalizou na quinta-feira dia 27 de agosto, com grande sucesso as festividades em comemoração aos 170 anos de Fundação de Itaporanga e X Semana Cultural.

A X Semana Cultural teve início no dia 21 de agosto, com a celebração da Missa em Ação de Graças aos 170 anos de Fundação de Itaporanga. No dia 24 de agosto ocorreu a abertura da X Semana Cultural, onde o público presente pode prestigiar as belíssimas apresentações do Projeto Guri com os alunos do Canto Coral e Violão; Escola de Educação Especial “Pe. Deodato Ten- Kate” – APAE; Creche Educacional Infância Feliz “Profª Sandra Regina Pires”; E.M. “Dom Athanázio Merkle”, Colégio Positivo; finalizando a noite se apresentaram os alunos da E.E. “Epitácio Pessoa”.

Prosseguindo as festividades e finalizando as apresentações, no dia 25 de agosto se apresentaram os alunos da Creche Escola “Profª Maria José Augusto”; E.M. “Pe. Osvaldo Guedes Paulo”; Creche Escola “Prefº Hernani Camargo; E.E. “Profº Octávio de Almeida Bueno”; E.M. “Cel. Vicente Russo do Amaral”; E.E. “Dona Elisa de Campos Noveli”, encerrando com os alunos da Banda Musical Municipal. As duas noites emocionantes ocorreu homenagens e celebração à Itaporanga; à população Indígena; à Secretária Municipal da Educação, Jucinéia de Oliveira Lara; ao prefeito Municipal, José Carlos do Nute Rodrigues e ao Ilustre Sr. João Castilho.

Nos dias 26 e 27 de agosto houve a exposição de trabalhos dos alunos das escolas do município, ocorrendo a culminância do Projeto da X Semana Cultural, esteve prestigiando as exposições autoridades, alunos, professores e população em geral, que destacaram o significativo trabalho desenvolvido entre as escolas.

A Secretária Municipal da Educação, Jucinéia de Oliveira Lara e sua equipe, gostariam de deixar um agradecimento ao prefeito municipal José Carlos do Nute Rodrigues e a todas as escolas que abrilhantaram a X Semana Cultural, destacando que sem o apoio, dedicação e colaboração de todos, esta semana não aconteceria, “pois somos parceiros com um único ideal, que a educação do município avance, formando uma sociedade que valorize sua história e os munícipes que a construíram, aos visitantes pela presença e um agradecimento especial ao professor e pesquisador João Castilho que está ao lado da educação a todo tempo, multiplicando seu conhecimento”.

Notícias relacionadas