XVIII Feira do Livro da E.M ‘Pe Osvaldo’ é sucesso mais uma vez

 

(Da Escola) – Na última quinta-feira, 10, a equipe da E.M “Pe Osvaldo Guedes Paulo” esteve reunida para a realização de mais um evento promovido pela escola, a tradicional XVIII Feira do Livro.

O evento contou com a participação de um grande público: amigos; autoridades; escolas dos municípios de Barão de Antonina e Riversul; Creches Escolas, Escolas Municipais, Escolas Estaduais e escolas particulares de Itaporanga.

A abertura da XVIII Feira do Livro aconteceu às 8h e às 13h30h, realizada pela diretora Lucinha, que agradeceu a presença de todos e parabenizou a equipe pela dedicação de sempre, agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Educação e do prefeito José Carlos do Nute Rodrigues nos eventos realizados.

Ressaltou a importância de todo o trabalho realizado durante o projeto que teve como tema no ano de 2016 “Os Diversos Gêneros Literários”, com o objetivo de estimular o gosto pela leitura, levando a criança a conhecer diferentes gêneros, que após trabalhados em sala de aula pelas professoras com os alunos, com o apoio da coordenação pedagógica. Durante a realização ocorreu o encerramento do projeto, com a exposição dos trabalhos e com belíssimas apresentações dos alunos e a venda de livros a partir de 2 reais.

O projeto Feira do Livro não visa fins lucrativos, mas (15%) da arrecadação com vendas, é revertida em livros para a escola, que todos os anos vêm renovando e ampliando seu acervo de livros para o uso dos professores e alunos.

“Em nome de toda a equipe escolar, agradeço especialmente a participação das famílias de nossa escola, que não mediram esforços para estarem presentes com seus filhos, sem essa parceria com cada um de vocês, o nosso evento não teria sido realizado com sucesso. Muito obrigada a todos!” ressaltou a direção da escola.
“Ainda acabo fazendo livros onde nossas crianças possam morar”, Monteiro Lobato

Notícias relacionadas