Zé do Nute participa do lançamento do Plano de Resíduos Sólidos do Estado de SP

Nesta quarta-feira(29) o prefeito itaporanguense participou do lançamento do Plano de Resíduos Sólidos do Estado de São Paulo, feita no anfiteatro da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

O plano é em apoio à gestão municipal de resíduos sólidos e às atividades de reciclagem, coleta seletiva e melhoria na destinação final dos resíduos e na educação ambiental para essa gestão

O evento contou com a presença do secretário Estadual do Meio Ambiente Rubens Rizek, secretário Estadual de Energia Marco Antonio Miroz, coordenadora do Planejamento Ambiental Zuleica Peres, deputado estadual Itamar Borges, além de técnicos da Cetesb e da Secretaria do Meio Ambiente, prefeitos, vereadores, e representantes de municípios paulistas

O Secretário do Meio Ambiente Rubens Rizek disse que p Plano está muito bom e é um instrumento de gestão futura. “Mais que isso, trata-se de uma ferramenta de evolução cívica e social”.

O Secretário de Energia Marco Antônio Miroz, afirmou que o plano é um avanço em diversas áreas.”A questão da gestão de resíduos sólidos é muito importante na área de energia e mudanças climáticas”.

Para Zuleica Perez, Coordenadora de Planejamento Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, “é difícil expressar a relevância de um documento desta natureza e, visivelmente emocionada agradeceu”pela equipe jovem e empenhada que trabalhou duro para que esse plano fosse desenvolvido”.

O que chamou atenção no evento foi a explanação de Flávio de Miranda Ribeiro, assistente executivo da Vice-Presidência da CETESB, sobre a implementação da logística reversa no Estado de São Paulo.

Itaporanga esteve representada pelo prefeitoJosé Carlos do Nute Rodrigues, que é também o presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema. “Trata-se de um importante instrumento previsto nas Políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos, e que faz parte de um processo que objetiva provocar uma gradual mudança de atitude, hábitos e consumo na sociedade paulista”, disse ele.

O evento também contou com a presença do engenheiro David Ayub, secretário Executivo do CBH-Alpa e Diretor da Bacia da Unidade de Serviços e Obras do DAEE de Piraju.

Consulte o Plano acessando o link:

 

Notícias relacionadas